PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Pressão do Coritiba determina clássico na capital

27 mar 2015 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

No meio de muita polêmica, o clássico entre Paraná e Coritiba foi confirmado para a Vila Capanema, neste domingo, às 16 horas. Porém, com os portões fechados devido aos problemas nos laudos da casa paranista. A Federação Paranaense de Futebol estava decidida a mandar o jogo na cidade de Cascavel, mas a pressão do clube coritiba foi determinante para a reviravolta no caso.

De acordo com o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, a postura do clube mudou a intenção da Federação. "Deixamos claro para eles que era um absurdo, uma incoerência. Batemos o pé e chegamos a falar que não iríamos até Cascavel, pois era um custo desnecessário e colocaríamos jogadores em risco com uma nova viagem", afirmou o dirigente.

Entretanto, Pedroso deixou claro que nunca se comentou no clube a possibilidade de colocar uma equipe alternativa em campo como repúdio a decisão. "Não, o time quem escala é o técnico Marquinhos Santos. Não nos meteríamos neste quesito. Apenas deixamos claro que o Coritiba queria jogar na capital", garantiu.

No meio de tantas mudanças, o dirigente admitiu as dificuldades nas tratativas. "Foi algo surpreendente para nós, do Coritiba, pelo menos. Assim tivemos que nos reunir diversas vezes às pressas e precisamos consultar o TJD-PR para apresentarmos outras opções. Por isso capítulos novos a cada momento", resumiu Pedroso.

Mesmo diante de tantas dificuldades, ele acredita que a decisão tomada foi a melhor. "É claro que perde o espetáculo sem a presença dos torcedores. Mas pelo menos prevaleceu o bom senso", finalizou o vice-presidente do Coritiba.

Desde quinta-feira, quando foi notificado do caso, o Coritiba tentou relutou ao máximo em ir para Cascavel e apresentou algumas possibilidades curiosas: jogar na Vila Capanema apenas com seguranças particulares, pagos pelo clube coritibano, ou então no Couto Pereira exclusivo para torcedores do Paraná.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade