PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Promessa, Ronaldo Mendes rescinde judicialmente com Paraná

8 nov 2013 - 21h07
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, saiu a rescisão de contrato do meia Ronaldo Mendes com o Paraná para a surpresa dos torcedores. O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) especifica que a rescisão foi através da Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Ou seja, de forma judicial.

Última partida do meio-campo foi na derrota por 1 a 0 para o Avaí, no dia 04 de outubro
Última partida do meio-campo foi na derrota por 1 a 0 para o Avaí, no dia 04 de outubro
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Contratado pelo Paraná no início do ano, por indicação do antigo analista de desempenho do clube, Luis Felipe Carignano, o meio-campo não foi aprovado pelo então técnico Toninho Cecílio e acabou emprestado durante o Estadual para o Guarani até o meio de maio. Após se destacar no time do interior paulista, retornou antes mesmo da chegada do treinador Dado Cavalcanti.

Na equipe paulista, que foi rebaixada pela Série A1 do Campeonato Paulista, Mendes atuou por 10 partidas como titular, fazendo quatro gols, dando duas assistências, além de outras duas jogadas de bola parada que resultaram em gol e ainda teve um pênalti sofrido.

Com a camisa do Paraná, Ronaldo jogou em oito oportunidades nesta Série B e fez dois gols, não realizando nenhuma assistência. Tendo um problema de pubalgia por duas vezes durante o segundo semestre, o jogador estava fora da reta final do torneio e teria que passar por intervenção cirúrgica.

A diretoria do clube já tomou conhecimento da situação, mas preferiu evitar polêmica. “Foi uma opção dele. Já acionamos nosso departamento jurídico para cuidar do caso”, limitou-se a dizer o superintendente de futebol, Celso Bittencourt.

O Paraná tinha 20% de seu passe, com o restante pertencendo ao seu parceiro, o empresário Marcos Amaral, que disse que vai sentar com o clube para conversar no início da próxima semana. “Tenho uma reunião com eles na segunda e tudo vai ser resolvido. Ele vai ficar”, prometeu.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade