PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Ricardinho pondera sobre empate, mas lamenta falta de tempo

1 out 2014 - 22h20
Compartilhar

Com um grande primeiro tempo, o Paraná Clube conseguiu abrir dois gols de vantagem diante da Ponte Preta, jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mas permitiu o empate e desperdiçou uma grande chance de respirar mais aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardinho, entretanto, acredita que o saldo final precisa ser analisado sobre diversos critérios para não ficar apenas o gosto amargo da igualdade no placar.

"Se for analisar o resultado, a gente sai triste porque construímos um resultado e cedemos o empate. Não saímos satisfeitos. Se for analisar o jogo, produtividade, envolvimento, se for analisar quantas equipes vieram a Campinas e tiraram pontos da Ponte, sem dúvida que me satisfaz", avaliou o treinador, que gostou do ponto ganho, além da atitude do grupo em campo. "Cometemos erros, faz parte do futebol. Conseguimos esse ponto e a equipe esteve bem postada", completou.

O comandante paranista rebateu as críticas por um possível recuo após o intervalo e entendeu que o que faltou foi tranquilidade para segurar a bola no ataque e manter a vantagem no placar. "Acho que não recuamos muito. Faltou roubar a bola e ter a transição para o ataque com velocidade. Faltou colocar peso na frente quando roubamos a bola, tudo isso eu observo. Mas, nós precisamos pontuar. Não tem tempo para treinamento. Temos que estudar o adversário, montar uma equipe competitiva", analisou.

Ricardinho finalmente terá uma semana para trabalhar - algo raro desde que assumiu o time -, mas acredita que ainda assim segue o desafio de acertar a equipe com a competição em andamento e caminhando para sua reta final. "Vamos tentando acertar a equipe. É um momento de decisão no campeonato", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade