0

Toninho Cecílio destaca variações táticas do Paraná em vitória de virada

20 abr 2013
18h07
atualizado às 18h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um esquema tático novo, utilizado pela primeira vez na temporada, o treinador Toninho Cecílio aprovou o teste na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Cianorte, neste sábado, no Estádio Érton Coelho de Queiroz. Para o comandante do Paraná, o time não correu riscos no 3-5-2.

<p>Técnico testou o Paraná Clube no esquema 3-5-2</p>
Técnico testou o Paraná Clube no esquema 3-5-2
Foto: Paraná Clube / Divulgação

“Demos poucas chances, a zaga foi bem. Porém, os alas não agrediram como eu queria”, comentou. No segundo tempo, o treinador decidiu voltar para a formação antiga e a equipe acabou melhorando. “Quando o Júlio Cesar e, depois, Rubinho entraram, o time melhorou. Eles deram movimentação, criaram espaços e isso ajuda o Reinaldo”, analisa.

Cecílio aproveitou o assunto para destacar a importância de ter variações durante os jogos. “A equipe precisa saber jogar em dois ou três esquemas. O futebol é dinâmico. Temos que trabalhar isso para poder usar durante a própria partida, de acordo com nossas ideias ou alterações do time adversário”, finalizou.

Já o zagueiro Anderson falou que estranhou no começo, mas depois acostumou com a formação de três zagueiros. “Estamos acostumados com linha de quatro, mas não tivemos problemas. De uma forma geral, o posicionamento foi tranquilo”, falou.

O experiente jogador falou que virada dá ânimo para o jogo contra o São Bernardo-SP, pela Copa do Brasil, no meio da semana. “Dificilmente perdemos em casa e hoje não foi diferente. A vitória foi importante para dar confiança para o jogo de quarta-feira”, finalizou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade