PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Torcidas do Vila Nova-GO ficam separadas em Curitiba

9 ago 2014 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários
Organizadas do time goiano foram separadas por uma barreira de policiais militares
Organizadas do time goiano foram separadas por uma barreira de policiais militares
Foto: Guilherme Moreira / PGTM Comunicação - Especial para o Terra

Na vitória do Paraná por 3 a 1 diante do Vila Nova-GO, na Vila Capanema, um fato gerou curiosidade nas arquibancadas do estádio paranista. As torcidas do time goiano acabaram separadas pela Polícia Militar, ficando isoladas uma da outra no setor visitantes.

A rivalidade entre ambas, o que em tese seria imaginável, é antiga. A Esquadrão Vilanovense, principal organizadas do “Tigre”, teve brigas internas e a consequência disso foi o surgimento de outra entidade com associados insatisfeitos.

Com isso, nasceu a Sangue Colarado como dissidente. No início, as organizadas até chegaram a conviver pacificamente, mas o tempo foi passando e os conflitos aumentando. No ano passado e neste ano, as brigas chegaram a passar em imagens para todo o país ver.

No duelo desta tarde, as provocações entre as duas eram constantes. Lanterna da Série B e lutando para sair da situação, o Vila Nova-GO até escutava músicas das torcidas dentro de campo. Entretanto, raríssimas de apoio a eles dentro de campo.

O problema despertou a atenção da diretoria do Vila, que cogitou se inspirar em Cruzeiro e Palmeiras, que chegaram a barrar o uso do símbolo do clube nos materiais das torcidas, que não repassam os royalties aos clubes – a organizada do Paraná é uma das raras exceções. Até o momento, nada foi feito para coibir a violência entre a Esquadrão e Sangue.

União com torcida do Atlético-PR

Curiosidade ou não, as torcidas do Vila Nova-GO possuem amizade com as torcidas do Atlético-PR. A Esquadrão é aliada da Fanáticos, enquanto a Sangue é da Ultras. As organizadas atleticanas estiveram na Vila Capanema para apoiar, respectivamente, suas amizades.

No ano passado, inclusive, as quatro torcidas se envolveram numa briga no Estádio Serro Dourada, quando Goiás e Atlético-PR se enfrentaram pela Série A, no segundo turno. O confronto ocorreu justamente pelo histórico de violência entre as torcidas dos próprios times.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade