PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Vasco x Paraná: Terra acompanha minuto a minuto

1 ago 2014 - 22h45
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vasco vem de vitória na Copa do Brasil</p>
Vasco vem de vitória na Copa do Brasil
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, que lhe garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco tenta mostrar força na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando enfrenta o Paraná em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada. Na competição, o time cruzmaltino vem de empate sem gols contra a própria equipe de Campinas e aparece com apenas 19 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

Vencer é fundamental para encostar de vez no G-4, zona de acesso para a elite do futebol nacional. Os paranistas, por sua vez, ganharam ânimo após o triunfo de 1 a 0 sobre o ABC. Porém, é preciso mais, já que, com 13 pontos, estão na zona de rebaixamento. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

Adilson Batista, técnico do Vasco, sabe das dificuldades da competição. Ele acredita que o seu time vai precisar se doar ainda mais em campo para conseguir se aproximar dos primeiros colocados.

“A Série B do Campeonato Brasileiro está se mostrando cada vez mais complicada, com um nível de competição muito alto. Além disso, como já venho falando, o Vasco é o time a ser batido. Sendo assim, é fundamental desempenharmos muito bem o nosso papel dentro de casa. Jogando em São Januário não podemos perder pontos, como aconteceu há duas semanas, no empate por um a um com o América de Natal. Se tivéssemos ganhado naquele dia, o empate com a Ponte Preta na rodada passada teria outra importância”, analisou o treinador.

Para ganhar em casa, os jogadores do Vasco admitem que contam com uma força extra. Trata-se do apoio dos torcedores, que costumam, em bons momentos, transformarem São Januário em um verdadeiro caldeirão.

“O Vasco é um clube grande e precisa sempre estar entre os primeiros colocados. O torcedor sabe disso e cobra com razão. Há bastante tempo o nosso time não perde, mas tem acontecido alguns empates que dificultam a nossa subida na tabela de classificação da Série B. Precisamos ganhar no sábado e queremos muito que o torcedor compareça em bom número, pois jogando com a casa cheia aumentamos consideravelmente as nossas chances de vitória”, analisou o lateral esquerdo Diego Renan.Adilson Batista não pretende fazer mudanças em relação ao time que derrotou a Ponte Preta no meio de semana. Com isso, o esquema com três volantes foi afastado e Dakson segue entre os titulares, auxiliando Douglas na criação de jogadas.

Pelo lado do Paraná, o técnico Claudinei Oliveira vê a partida como uma excelente oportunidade de ganhar embalo na Série B.

“A postura vai ser igual à dos outros jogos. Não podemos mudar de acordo com o adversário. A gente encaixa alguma coisa. Mas não vamos mudar radicalmente, até porque a gente entende que o time vem jogando bem”, avaliou o treinador.

O plano só não é perfeito por conta dos desfalques. O atacante Giancarlo e o volante Cambará seguem fora, vetados pelo departamento médico. Já o zagueiro Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo e abre espaço para o retorno de Anderson Rosa, recuperado de lesão. Como opção no banco está a principal novidade. O meia Pedro Castro, revelado pelo Santos, está regularizado e deve entrar durante a partida.

FICHA TÉCNICA 

VASCO X PARANÁ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 2 de agosto de 2014 (Sábado) 

Horário: 16h20 (de Brasília) 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 

Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Dakson e Douglas; Thalles e Kléber Gladiador 

Técnico: Adilson Batista

PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucio Flavio; Tiago Alves e Arthur 

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade