PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Vila Olímpica é liberada e Paraná Clube ganha nova casa

4 abr 2013 - 20h26
Compartilhar

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou nesta quinta-feira que o estádio Érton Coelho Queiroz será a casa do Paraná Clube na reta final do Campeonato Paranaense e possivelmente na primeira fase da Copa do Brasil. A liberação foi feita após a entrega dos laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O vice-presidente Luiz Carlos Casagrande explicou que foram necessárias algumas reformas urgentes para conseguir a liberação, mas todas foram realizadas a tempo para o Tricolor retornar ao antigo estádio do Pinheiros, onde atuou por alguns anos na década de 90. "O Paraná Clube realizou todas as reformas necessárias para a reativação desse estádio. Com certeza a torcida irá comparecer aos jogos neste local que já foi palco de grandes conquistas", disse.

A última vez que o Paraná atuou na Vila Olímpica do Boqueirão em uma partida oficial foi no ano 2000, pela Copa João Havelange. Depois o local serviu como Centro de Treinamento das categorias de base e do time profissional. A reestreia será diante do J.Malucelli, domingo, às 15 horas, horário modificado pela falta de iluminação artificial.

Sede vendida pode alavancar o futebol - Enquanto preparava sua volta para a Vila Olímpica para reforma do gramado da Vila Capanema, o Tricolor se desfazia de outra de suas sedes, a do Tarumã. Antiga casa do Palestra Itália, que na sucessão de fusões se transformou em Colorado até passar a Paraná Clube. O valor conseguido em leilão é de R$ 30 milhões e servirá para colocar boa parte das contas do clube em ordem, alavancando o futebol, a começar pela assinatura de um novo patrocínio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade