PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Vitória estraga estreia de Fernando Diniz e derrota Paraná

11 jul 2015 - 18h32
(atualizado às 23h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Paraná Clube decepcionou o torcedor que compareceu em bom número na Vila Capanema e perdeu por 1 a 0 para o Vitória, se complicando na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista fica na 16ª colocação, com 12 pontos, rondando a zona de rebaixamento. Os baianos, por sua vez, chegam aos 23 pontos e entra no G4.

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória mostrou uma postura mais adiantada, marcando o time tricolor no campo de defesa do adversário e buscando o ataque. A primeira chance, no entanto, apenas aos sete minutos, com Flávio, que subiu na área para testar, mas ser bloqueado por Éder. O Paraná conseguiu se livrar da forte marcação aos 11 minutos, com Henrique, que invadiu a área e bateu para defesa de Fernando Miguel.

Classificação do Brasileirão Série B

Times P J V SG
1 Botafogo Botafogo >>   24 12 7 13
2 América-MG América-MG >> Subiu1 24 12 7 8
3 Bahia Bahia >> Subiu1 24 12 7 7
4 Náutico Náutico >> Subiu1 24 12 7 6
5 Vitória Vitória >> Subiu1 23 12 7 8
- Classificados para Série A
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

Os donos da casa conseguiram equilibrar as ações e começaram a aparecer mais no ataque. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e Fernando Viana, de frente para o gol, furou. A resposta veio com Diego Renan, aos 26 minutos, tabelando com Rogério e arrematando pela linha de fundo.

David marcou o único gol do Vitória na partida deste sábado, no Paraná
David marcou o único gol do Vitória na partida deste sábado, no Paraná
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

O jogo era aberto e bastante movimentado na Vila. Aos 31 minutos, Fernando Viana chegou ao fundo e cruzou na medida para Henrique, que conseguiu chutar por cima da meta e desperdiçar uma oportunidade incrível. O troco veio com Guilherme Mattis, que cabeceou com estilo para grande defesa de Marcos. Contra-ataque em velocidade para o Tricolor, Henrique cruzou e a defesa tirou no momento exato antes da complementação de Rafael Carioca.

Depois do intervalo, os dois times retornaram sem mudanças. Aos três minutos, a defesa do Vitória vacilou, Fernando Viana ficou com a bola e serviu Washington, que bateu direto pela linha de fundo. O Paraná mostrava muita vontade, mas tinha dificuldade no último passe. Rubro-Negro no ataque, aos 10 minutos, com Elton, que testou para defesa de Marcos.

No melhor momento do Tricolor, saída de bola errada de Léo Coelho, aos 14 minutos, confusão na área paranista, e a bola sobrou para David, que havia acabado de entrar, empurra para o fundo das redes e abrir o placar. Precisando do resultado, o técnico Fernando Diniz tirou o zagueiro Léo Coelho e colocou em campo o meia Marcos Paraná.

O treinador mexeu outra vez aos 25 minutos depois que o volante Éder sentiu. Surpreendentemente entrou o atacante Wanderson. David, que entrou muito bem na partida, chegou ao fundo, aos 31 minutos, e cruzou para Rhayner chutar mal e perder uma boa chance. Aos 37 minutos, Henrique recebeu em velocidade e tocou por cima da meta. O Leão administrava bem e aproveitou um adversário confuso nos últimos minutos para garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o ABC, terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Vitória recebe o CRB, sexta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ X VITÓRIA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 11 de julho de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Marcos Paraná (Paraná); Ramón, Diogo Mateus e Amaral (Vitória)

Gols:

VITÓRIA: David, aos 14 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Léo Coelho (Marcos Paraná) e Jean; Éder (Wanderson),Washington, Rafael Costa e Rafael Carioca; Fernando Viana e Henrique

Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Pereira); Rogério (David), Rhayner e Elton (Robert) Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade