Pequim
 
Brasil
 

Jogos Paraolímpicos Beijing 2008

Sexta, 5 de setembro de 2008, 16h36 Atualizada às 16h52

Terra transmite ao vivo os Jogos Paraolímpicos

  • Notícias

Clodoaldo Silva é uma das estrelas brasileiras em Pequim
Clodoaldo Silva é uma das estrelas brasileiras em Pequim
AP

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, irá transmitir ao vivo em dois canais simultâneos os Jogos Paraolímpicos de Pequim, entre 6 e 17 de setembro. O acordo inédito com o Comitê Paraolímpico Internacional dá à empresa o direito de ser o único portal a transmitir o evento em vídeo por Internet e celular na América Latina.

O site especial Paraolimpíada 2008 permitirá aos internautas o acompanhamento em tempo real das competições. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo. Todo o acesso será gratuito.

No total, serão mais de 260 horas de transmissão de todos os esportes. O serviço exclusivo do Terra utilizará a tecnologia multibitrate, que adapta a qualidade dos vídeos à banda e velocidade de conexão dos internautas.

Entre os atletas que terão blogs durante a cobertura estão o nadador Clodoaldo Silva, da principal destaque brasileiro nos últimos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004, e Ádria dos Santos, do atletismo.

Em agosto, o Terra realizou a maior cobertura da Internet ao transmitir com exclusividade os Jogos Olímpicos de 2008. O portal bateu recorde de audiência, contabilizando 12,3 milhões de pessoas, o que representa cerca de 25% do total de internautas do País. Foram mais de 20 milhões de vídeos assistidos e 51 milhões de páginas vistas.

Terra na América Latina

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, está presente em 18 países, incluindo Estado Unidos, e conta com cerca de 58 milhões de visitantes únicos por mês; 8 milhões de usuários únicos por mês de Terra TV (http://terratv.terra.com.br/); uma média de 55 milhões de streamings mensais; e mais de 35 mil horas assistidas por dia.

Empresa líder de Internet na região, o Terra registrou faturamento líquido de 300 milhões de euros em 2006. O portal Terra está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.


Redação Terra