PUBLICIDADE

Patinador Marcel Strümer leva o ouro e é o 1º brasileiro tetracampeão

12 jul 2015 - 22h26
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil conquistou mais um ouro de forma brilhante neste domingo em Toronto. Na patinação artística, Marcel Strümer dominou a competição, empolgou o público e somou 536 pontos para garantir o lugar mais alto do pódio e se tornar o primeiro atleta do país a se sagrar tetracampeão pan-americano.

O norte-americano John Burchfield (505), medalhista de prata, e o colombiano Diego Duque (496.70), terceiro colocado, completaram o pódio no Parque Pan-Americano de Toronto.

Após ser aplaudido de pé pelo público local neste sábado, quando se apresentou com tema (trilha sonora e figurino) do filme "Jogos Vorazes", o brasileiro terminou o primeiro dia de disputa como líder geral.

Na final deste domingo, voltou a encantar. Impecável, foi o melhor avaliado tanto no programa curto (133.40) quanto no longo (134.20) e mostrou mais uma vez por que é ídolo do país na patinação. Mais cedo, na mesma modalidade, Talitha Haas também teve grande performance e ficou com a medalha de prata no torneio feminino.

O experiente patinador, de 29 anos, já havia faturado a medalha de ouro nas edições de Santo Domingo (2003), do Rio de Janeiro (2007) e de Guadalajara (2011). Além disso, também ficou com o título nos Jogos Mundiais de Cali, em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade