0

Patinador mira recorde americano de medalhas em Vancouver

4 fev 2010
17h39
atualizado às 18h17

Com cinco medalhas em duas Olimpíadas, Apolo Anton Ohno quer se tornar em Vancouver o atleta americano com maior número de medalhas de todos os tempos. O patinador de velocidade, 25 anos, terá que superar a também esquiadora de velocidade Bonnie Blair, que exibe seis medalhas no currículo, sendo cinco de ouro.

Ohno contará com quatro chances no evento para conquistar seu objetivo, embora tenha dito que sua maior preocupação é superar-se pessoalmente diante das maiores feras do esporte. Se depender de sua evoluções na principal competição de inverno, o patinador pode ficar animado. Na Olimpíada de Salt Lake City de 2002, ele ganhou duas medalhas, uma de ouro e outra de prata, e na de Turim, em 2006, conquistou mais dois bronzes e mais um ouro.

Outro título que figura na coleção de Ohno é bastante curioso. Em 2007, ele venceu um concurso de reality show da televisão americana, chamado Dançando com Famosos.

Ohno não terá pela frente nesta olimpíada o seu maior adversário na atualidade, o tricampeão olímpico Ahn Hyun-soo, da Coréia do Sul, que fracassou nas etapas classificatóras para Vancouver. Porém, outro patinador sul-coreano pode estragar a festa do americano: Lee Ho-suk, atual campeão do mundo.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Apolo Ohn pretende ganhar mais medalhas na Olimpíada de Inverno para superar compatriota
Apolo Ohn pretende ganhar mais medalhas na Olimpíada de Inverno para superar compatriota
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade