PUBLICIDADE

Após atraso por falta de luz, Paysandu bate Santa Cruz

3 jun 2015 - 00h12
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida iniciada com quase uma hora de atraso por causa de falta de luz, o Paysandu fez a lição de casa na Curuzu. Na noite desta terça-feira, o Papão superou o Santa Cruz por 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada da Série B, e somou sua terceira vitória seguida na competição. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Martins e Carlinhos pelo lado mandante, enquanto Anderson Aquino, de pênalti, balançou as redes pelo time tricolor.

Com o triunfo desta terça, o Paysandu vai a nove pontos e fica na sétima posição da tabela. Já o Santa, que sofreu seu terceiro revés seguido no campeonato, é o 16º colocado, com quatro pontos ganhos.

O próximo compromisso do Papão na Série B está marcado para este sábado, quando recebe o Paraná Clube, dessa vez no Mangueirão, a partir das 21 horas (de Brasília). O Santa, por sua vez, volta a atuar como visitante, e no mesmo dia encara o Luverdense às 16h30, no Passo das Emas.

O jogo - O atraso de quase uma hora para o início da partida não esfriou as duas equipes, e a partida começou movimentada na Curuzu. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Pikachu fez boa jogada, invadiu a área do Santa Cruz e chutou, prensado pela defesa. Livre, Carlos Alberto pegou a sobra e finalizou, mas mandou para fora.

Carlos Alberto perdeu outra boa oportunidade aos 14 minutos, quando recebeu bom cruzamento na entrada da área adversária e, ao tentar dominar, acabou tropeçando na bola e entregando-a de presente para a defesa visitante. Superior na partida, o Papão ainda teve outras duas boas chances com Pikachu antes de Thiago Martins abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Pikachu, o goleiro Fred tentou cortar o cruzamento e não conseguiu. A bola sobrou, então, para o zagueiro do time da casa, que não vacilou e empurrou para o fundo da rede.

Buscando o gol de empate, o Santa Cruz teve pênalti a seu favor marcado pouco antes do intervalo. Aos 45 minutos, Anderson Aquino recebeu na área, girou e chutou colocado, mas acertou a trave de Emerson. Nininho partiu para pegar o rebote, mas foi derrubado e o árbitro apontou a marca penal. Anderson Aquino foi para a cobrança e mandou com precisão no canto direito do goleiro, que foi para o lado certo, mas não conseguiu defender o chute.

O segundo tempo também começou agitado. Logo aos quatro minutos, após cruzamento de Pikachu, Leandro subiu mais que a zaga coral, cabeceou colocado e mandou para fora, raspando a trave direita do goleiro Fred. Aos nove, Pikachu novamente deu bom passe e dessa vez Jonnathan concluiu, mas o arqueiro visitante apareceu bem para salvar.

Os dois lados tiveram alterações na sequência. No Paysandu, saíram Carlos Alberto e Aylon para as entradas de Carlinhos e Misael. Pelo lado do Santa, Daniel Costa e Nathan deixaram o gramado, substituídos por Bruninho e Marlon. Apesar do ingresso de jogadores descansados, a partida ficou truncada na sequência, com muitas disputas de bola no meio-campo e pouca criatividade.

Através da bola aérea, o Paysandu retomou a vantagem no placar aos 30 minutos. Ricardo Capanema recebeu pelo lado direito, fez o cruzamento e ainda contou com desvio na defesa para acertar na cabeça de Carlinhos, que cabeceou para o chão e viu a bola morrer no fundo do gol visitante.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU x SANTA CRUZ

Local: Estádio do Curuzu, em Belém-PA

Data: 2 de junho de 2015, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa-CE

Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira-CE e Anderson Moreira de Farias-CE

Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Gualberto, Thiago Martins e Emerson (Paysandu); Nathan, Edson Sitta e Fred (Santa Cruz)

GOLS:

PAYSANDU: Thiago Martins, aos 33 minutos do primeiro tempo e Carlinhos, aos 30 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Anderson Aquino (de pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon (Misael) e Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

SANTA CRUZ : Fred, Nininho, Danny Morais, Diego Sacoman e Lúcio; Edson Sitta, Wellington (Bruno Mineiro), Daniel Costa (Bruninho) e João Paulo; Nathan (Marlon) e Anderson Aquino

Técnico: Ricardinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade