PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Atacantes decidem, e Coritiba abre diferença contra Paysandu

31 jul 2014 - 22h53
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba fez bem seu papel em casa e abriu boa vantagem no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2014. No Couto Pereira, a equipe treinada por Celso Roth contou com o brilho dos atacantes Keirrison e Zé Love para, com um gol de cada, derrotar o Paysandu na noite desta quinta-feira por 2 a 0 na abertura do duelo entre ambos pelo torneio nacional.

Com o resultado, os time paranaense pode perder por até um gol de diferença o duelo de volta, no Pará. A partida decisiva entre Paysandu, que vive a expectativa do julgamento sobre a final da Copa Verde no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para conseguir vaga na Sul-Americana, e Coritiba está marcada para o próximo dia 13 de agosto, uma quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Os donos da casa começaram a primeira etapa dominantes e quase abriram o placar logo aos 5min, em cobrança de falta de Robinho. O Coritiba seguiu melhor e ficou perto de marcar em lance aos 21min, mas o Paysandu respondeu aos 29min. A equipe alviverde, entretanto, abriu o placar ainda no primeiro tempo: aos 42min, Zé Love, em ótima fase, escorou de cabeça após cobrança de falta para deixar os curitibanos na frente.

A equipe paraense voltou mais ativa na volta do intervalo e quase igualou o jogo aos 7min, em conclusão de Ruan. O Coritiba, entretanto, rapidamente retomou o domínio do duelo e passou a criar boas oportunidades. Aos 19min, não houve jeito: Keirrison se posicionou bem na área e cabeceou com consciência após cruzamento para aumentar o marcador no Couto Pereira - o atacante comemorou timidamente, em resposta às críticas dos torcedores contra seu futebol.

O terceiro gol alviverde quase surgiu dois minutos mais tarde, em chute quente de Elber de fora da área – Alex ainda por pouco aumentou em cobrança de falta aos 26min. O Paysandu mostrou estar vivo em chance de diminuir que não entrou por pouco aos 29min. Os 15 minutos restantes serviram apenas para o Coritiba controlar o adversário e sair de campo com a boa vantagem, não antes sem Vanderlei fazer defesa espetacular em chute de Héverton.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR 2 X 0 PAYSANDU-PA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 31 de julho de 2014, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos de PE)

Cartões amarelos: Dudu (Coritiba); Zé Antônio (Paysandu)

Gols:

CORITIBA: Zé Love, aos 42 minutos do primeiro tempo e Keirrison, aos 18 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Bonfim e Dener; Baraka, Hélder, Dudu (Misael) e Robinho (Alex); Keirrison e Zé Love (Élber)

Técnico: Celso Roth

PAYSANDU: Douglas, Everton Silva, Charles, Reniê e Airton (Fábio Alves); Augusto Recife, Zé Antônio, Yago Pikachu, Rafael Tavares (Dennis) e Marcos Paraná; Ruan (Héverton)

Técnico: Vica

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade