PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Com casa cheia, Paysandu recebe Atlético-GO por liderança

29 jun 2015 - 14h47
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de vinte mil torcedores do Paysandu devem lotar o Estádio do Mangueirão, em Belém (PA), nesta terça-feira. A partir das 18h30 (de Brasília), o Papão recebe o Atlético-GO, precisando de uma simples vitória para chegar à liderança da Série B. O Bicolor é o segundo colocado da competição, com 19 pontos, um a menos que o líder Botafogo, que só entra em campo na sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa no Engenhão. Tal quadro dá ao time paraense a chance de ficar na ponta da tabela por pelo menos três dias.

Para conseguir tal feito, o técnico Dado Cavalcanti terá de lidar com dois importantes desfalques, suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Gualberto e o volante Fahel. No caso do defensor, Fernando Lombardi será responsável por substutuí-lo. O setor, aliás, é um dos grandes trunfos para explicar a boa campanha do Paysandu até aqui na Segundona: foram seis gols sofridos em nove jogos. No meio-campo, Augusto Recife ou Fernando Aguiar brigam por uma vaga no lugar de Fahel.

Autor do gol do triunfo sobre o Vitória no último lance da partida, na última terça, o atacante Carlinhos pode pintar no lugar de Leandro Cearense. Ao contrário da defesa, o setor ofensivo bicolor não vem empolgando até aqui. Cearense e Aylon, dupla titular da equipe, foram responsáveis por apenas três dos 11 gols marcados pelo Paysandu nesta Série B. Mesmo com o jejum, o goleiro Emerson avaliou a importância dos atletas de frente para a boa fase do Papão.

"Atacante vive de gol, mas dentro do grupo eles têm importância fundamental por marcarem muito. Isso acaba fazendo com que eles se desgastem mais, só que essa marcação abre espaço para o Yago, para o Fahel e para o meias. Claro que dependemos deles para os gols, mas o papel deles têm sido importante também no sucesso da equipe", comentou o arqueiro.

Já do lado dos goianos, o clima é de preocupação. A equipe ainda não embalou sob o comando do técnico Jorginho e, sem vencer há dois jogos, amarga a 18ª colocação na Série B. Para se reencontrar com a vitória e surpreender os vice-líderes, o treinador ainda tem algumas dúvidas. Na lateral direita, Thiago Primão pode pintar no lugar de Eder Sciola e, na armação, Washington pode dar lugar a Aílton. As duas substituições foram testadas durante o empate diante do Paraná Clube, na última sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA)

Data: 30 de junho de 2015, terça-feira

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Fernando Aguiar), Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense (Carlinhos)

Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola (Thiago Primão), Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Washington (Aílton); Juninho e Arthur

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade