1 evento ao vivo

Com gol de Héverton, Paysandu vence Brasília e abre vantagem

8 abr 2014
22h54
atualizado às 23h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Após anunciar a aposentadoria do futebol e voltar atrás dias depois, o meia Héverton foi decisivo para o Paysandu nesta terça-feira, no jogo de ida da final da Copa Verde. Diante do Brasília, o jogador fez o gol de empate na virada por 2 a 1, que permite que o clube paraense empate na partida de volta, marcada para o próximo dia 21 de abril, no Estádio Serejão, em Taquaritinga. Gilmar marcou pelos brasilienses e Lima virou para o time mandante.

Ex-aposentado, meia empatou a partida ainda no primeiro tempo
Ex-aposentado, meia empatou a partida ainda no primeiro tempo
Foto: Felipe Faraón / Especial para Terra

O Paysandu balançou as redes primeiro, aos 7min do primeiro tempo, mas o gol de Lima foi anulado, pois o ex-aposentado Héverton participou da jogada em posição irregular. No minuto seguinte, o Brasília alterou o placar em um gol de falta de Gilmar, que acertou finalização rente à trave do goleiro Matheus.

O time alviceleste arrancou o empate aos 14min, quando Lima acertou belo passe de primeira para Héverton tocar na saída de Márcio Santos. Com o placar igualado, os donos da casa partiram para cima em busca da virada, mas não conseguiram produzir jogadas que levassem algum risco à meta de Artur.

O ímpeto ofensivo do Paysandu continuou no retorno dos vestiários. Mais paciente, a equipe mandante trocou passes enquanto o adversário estava fechado na retaguarda e conseguiu furar o bloqueio pela lateral direita, aos 9min, quando um investida de Yago Pikachu resultou  em um cruzamento na medida para Lima virar o jogo.

Empolgada, a torcida presente no Mangueirão aplaudiu muito Héverton aos 15min, quando o meia-atacante foi substituído por Dennis. Mesmo com a mudança, o Paysandu continuou superior e concluiu a partida com a vantagem mínima para poder jogar pelo empate a partida de fora de casa.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade