PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Corinthians faz seis, atropela Paysandu e avança na Copa São Paulo

9 jan 2016 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians teve, na noite de sábado, sua partida mais fácil até aqui na Copa São Paulo de juniores. Atual campeão, o time alvinegro se impôs com enorme facilidade sobre o Paysandu no jogo eliminatório, venceu por 6 a 0 e se colocou entre as 28 equipes que disputarão a terceira fase.

O adversário na próxima etapa, em data a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), será o Guarani, que eliminou o Botafogo-PB com um triunfo por 1 a 0. Como em todos os compromissos da formação alvinegra até aqui, o embate será em Limeira.

A superioridade técnica e tática do Corinthians ficou clara muito rapidamente no estádio Major Levy Sobrinho. O Paysandu mal conseguia passar do meio-campo e acabou levando o primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Gabriel Vasconcelos recebeu, cruzou e viu Del’Amore marcar de cabeça.

Movimentando-se muito bem e participando ativamente da criação, Vasconcelos não estava preciso nas conclusões e perdeu oportunidades. Mesmo assim, uma goleada foi desenhada ainda na etapa inicial. O segundo tento saiu de uma jogada bonita, com Matheus Pereira deixando a bola passar para a conclusão de Maycon, aos 31.

Ficou ainda mais baixa a guarda dos paraenses. Cinco minutos depois, Guilherme Romão se aproveitou de um cochilo da marcação para chegar ao fundo e cruzar por baixo. Léo Jabá concluiu de pé direito. Mais cinco minutos, foi a vez de Tocantins deixar Maycon na cara do gol: 4 a 0.

Já no intervalo, Osmar Loss começou a descansar o time, sacando Maycon, o que não diminuiu o ritmo. Logo a um minuto da etapa final, Léo Príncipe errou cruzamento e contou com falha do goleiro Paulo Ricardo. Pouco depois, um gol de Léo Jabá foi anulado por impedimento mal marcado.

Aos 19, Rodrigo Figueiredo, que acabara de entrar, ficou com sobra na entrada da área bateu e, com desvio na zaga, fez o sexto. Aí, enfim, o atual campeão passou a administrar bem o ritmo das ações. Ainda teve chances, mas se satisfez com a vitória por 6 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade