PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Em jogo com três gols anulados, Ceará vence a primeira na Série B

28 mai 2013 - 21h26
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cear&aacute; venceu com gol no segundo tempo</p>
Ceará venceu com gol no segundo tempo
Foto: L.C. Moreira / Agência Lance

Ceará e Paysandu balançaram as redes quatro vezes no Estádio Presidente Vargas na noite desta terça-feira, mas só uma delas foi considerada pelo trio de arbitragem comandado por Ítalo Medeiros de Azevedo. Em partida com três tentos anulados, o Ceará levou a melhor e venceu a primeira na Série B, fazendo 1 a 0 diante de sua torcida.

O gol que definiu a vitória foi anotado aos 23min do segundo tempo, em falha do goleiro do Paysandu, Paulo Rafael. Ricardinho chutou de fora da área, o goleiro rebateu para frente e, na sobra, Mota concluiu para o gol. O resultado leva o Ceará aos 4 pontos ganhos – na estreia, empatou sem gols com o São Caetano, no ABC Paulista.

Paulo Rafael, na verdade, nem deveria estar defendendo a meta do Paysandu, mas entrou em campo para substituir o lesionado Zé Carlos, e acabou facilitando a derrota de sua equipe. Trata-se de outro ponto curioso da partida: os dois times trocaram os goleiros. No segundo tempo, Fernando Henrique sentiu lesão no Ceará e deu lugar a Dionantan, que não comprometeu.

O Ceará teve boas chances, e só não abriu o placar no primeiro tempo porque Diego Bispo, em cima da linha, salvou o Paysandu depois de Zé Carlos sair mal do gol e Macena tentar o chute, aos 43min. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o time de Belém teve gol anulado: Careca cabeceou em cruzamento na área, mas a arbitragem considerou toque e acusou a infração.

Aos 5min, mais uma polêmica: Ricardinho cruzou a bola na área e Zé Carlos completou de cabeça, mas o árbitro anulou o gol do Ceará por falta de ataque. Esse foi a mesma justificativa, aos 20min, quando Eduardo Ramos cobrou escanteio para o Paysandu e Raul cabeceou para as redes. Os jogadores reclamaram muito, mas o árbitro manteve a decisão de não validar o lance.

O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira em busca da primeira vitória, já que na estreia empatou por 1 a 1 com o Asa. O adversário será o América-RN, às 19h30 (de Brasília), na Arena Verde, em Belém. No mesmo dia, o Ceará também enfrenta time do Rio Grande do Norte: o ABC, às 21h50, no Frasqueirão, em Natal.

Ficha técnica

CEARÁ 1 x 0 PAYSANDU

Gols

CEARÁ:

Mota, aos 23min do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique (Dionathan); Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Renan Luís; Luiz Henrique, João Marcos, Diogo Orlando(Anderson Marques), Ricardinho; Mota e Raphael

Técnico: Leandro Campos

PAYSANDU: Zé Carlos (Paulo Rafael); Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Ricardo Capanema, Vanderson (Heilton), Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Careca e João Neto

Técnico: Lecheva

Cartões amarelos

CEARÁ: Mota

PAYSANDU: Raul

Árbitro

Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Local

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade