PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Em jogo de seis gols, Paysandu arranca empate contra o Oeste

9 nov 2013 - 19h24
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu recebeu o Oeste, no estádio da Curuzu, e empatou, pelo placar de 3 a 3. Após estarem perdendo por 3 a 1, os comandados de Vágner Benazzi buscaram o empate no final da segunda etapa, através do centroavante Marcelo Nicácio, que marcou duas vezes. Com o resultado, o time paraense chega aos 36 pontos, mas segue na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição. Por sua vez, o clube paulista figura no 15º posto, com 43 somados.

O jogo - Nos primeiros instantes, o Paysandu ditou o ritmo de jogo e comprimiu o Oeste em seu campo de defesa. Aos 12 minutos, Eduardo Ramos recebeu na direita, cortou para o meio e bateu firme, mas parou em defesa de Fernando Leal.

No minuto seguinte, Marcelo Nicácio arriscou da intermediária e exigiu nova intervenção do arqueiro, que espalmou para frente. Porém, no momento em que o Paysandu pressionava, o Oeste encontrou seu gol: com 15 jogados, após bola alçada na área por Piauí, o zagueiro Adriano Alves escapou da marcação e testou firme, sem chances para o goleiro Matheus.

Em desvantagem, o Paysandu se desestabilizou e sofreu o segundo tento quatro minutos mais tarde: após receber lançamento do campo de defesa, Bruno Nunes ganhou de dois marcadores, Fábio Sanches e Leonardo d’Agostini, invadiu a área e tocou a bola por cobertura, na saída de Matheus. Após o golaço, o centroavante sentiu dores na coxa e foi substituído por Bruno Batata.

Com 31 jogados, a equipe paulista perdeu a chance de marcar o terceiro: Piauí foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas a zaga interceptou a finalização rasteira de Bruno Batata, em cima da linha.

A resposta do Paysandu veio dois minutos mais tarde, em cabeçada firme de Leonardo d’Agostini que Fernando Leal segurou, sem dar rebote. Porém, aos 41 minutos, o goleiro rubro-negro nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol bicolor: aproveitando escanteio da direita, o lateral-esquerdo Pablo testou firme e venceu o arqueiro visitante.

Necessitando da virada no placar no segundo tempo, o Paysandu se lançou ao ataque e por muito pouco não foi às redes logo aos dois minutos: após escanteio cobrado da direita, Marcelo Nicácio escorou a bola para Pablo mas o defensor finalizou para fora. Aos cinco minutos, Djalma, que substituiu o centroavante Careca, invadiu a área, cortou a marcação mas concluiu por cima do gol visitante.

Porém, repetindo o contexto do primeiro tempo, o Oeste chegou ao gol em um momento de domínio dos mandantes: aos 16 minutos, Fernandes cruzou da ponta esquerda e viu o veloz Lelê completar a bola para o fundo do gol bicolor, marcando o terceiro gol paulista em Belém.

Mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Paysandu não se abateu: seguiu pressionando o Oeste e foi premiado com um gol. Aos 33 minutos, Djalma invadiu a área e foi derrubado por Fernandes. Na cobrança do pênalti, o centroavante Marcelo Nicácio finalizou forte, no canto esquerdo de Fernando Leal, que pulou no lado oposto.

A rede balançada motivou os comandados de Vágner Benazzi, que por muito pouco não empataram o jogo no lance seguinte: após receber na meia direita, o camisa 10 Eduardo Ramos finalizou forte e carimbou o travessão de Fernando Leal. Porém, o ímpeto ofensivo do Paysandu deixou espaços no campo de defesa, que foram explorados perigosamente pelo Oeste: aos 44, Fernandes arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área mas finalizou à direita de Matheus. No minuto seguinte, João Denoni recebeu no meio campo e parou em defesa do goleiro bicolor.

Entretanto, quando o resultado positivo do Oeste parecia ser consolidado, Marcelo Nicácio apareceu novamente: aos 47 minutos, o centroavante aproveitou uma falha do goleiro Fernando Leal, que não segurou a bola na área, e concluiu para o fundo das redes, presenteando os torcedores paraenses com um valioso ponto.

Na próxima rodada, disputada na terça-feira, o Paysandu recebe o Palmeiras, às 21h50, no estádio do Mangueirão, em Belém, enquanto que o Oeste visita o Joinville, na Arena, às 19h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade