PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Em jogo quente, Palmeiras vira no final contra Paysandu e dispara em 1º

17 ago 2013 - 18h18
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras não fez nem de longe seu melhor jogo na temporada, mas mostrou garra nos minutos finais para transformar uma derrota iminente por 2 a 0 em uma vitória incrível de virada por 3 a 2 sobre o Paysandu, no Estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo deste sábado, decretado apenas aos 49min do segundo tempo com Leandro, a equipe de Gilson Kleina ampliou para sete pontos a vantagem sobre a Chapecoense na liderança do torneio. 

O Paysandu saiu na frente no marcador com gols de dois laterais: o canhoto Pablo inaugurou o marcador aos 15min do primeiro tempo e Yago Pikachu ampliou aos 21min da etapa final. Já o Palmeiras descontou com Alan Kardec aos 28min do segundo tempo, buscou o empate aos 39min com o meia paraguaio William Mendieta e virou com o atacante Leandro nos acréscimos. 

À beira de ver uma série invicta de dez jogos ruir diante da própria torcida no Pacaembu, o Palmeiras obteve, ainda, a sua quinta vitória consecutiva na Série B. O time palestrino alcançou, assim, os 40 pontos em 16 jogos, abrindo sete de vantagem sobre a Chapecoense, que tem 33 em 14 partidas - mesmo que vença os dois compromissos pendentes, a equipe catarinense não ultrapassaria os paulistas. Já o Paysandu seguiu com 15 pontos, na zona de rebaixamento. 

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Pela Série B o time só atua no sábado que vem, no Estádio do Melão em Varginha, contra o Boa Esporte, às 16h20 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, o Paysandu recebe o Icasa no Mangueirão.

Leandro marca e Palmeiras vira jogo contra o Paysandu:
Jogo quente, expulsões e virada sofrida

O Palmeiras sentiu claramente a falta do meia Valdivia, que havia dado nova cara para a equipe líder da Série B após retornar de contusão. No entanto, neste sábado - assim como nos últimos dois jogos -, a equipe palestrina careceu de um toque de bola mais refinado para orquestrar o ataque. Especialmente diante de um Paysandu muito bem fechado em campo desde os primeiros minutos de jogo.

O gol inaugural da partida saiu aos 15min, quando o lateral esquerdo Pablo lançou Marcelo Nicácio em velocidade diante de uma defesa palmeirense desarrumada. O ala recebeu passe novamente entre um buraco na defesa e, com categoria, tocou na saída de Fernando Prass. Mesmo em desvantagem, os anfitriões seguiram pressionando no campo de ataque, mas esbarravam no ferrolho defensivo do Paysandu e, nas raras vezes em que conseguiam finalizar, paravam no goleiro Marcelo.

No segundo tempo, Kleina voltou com um Palmeiras mais ofensivo, com o meia Felipe Menezes no lugar do volante Charles. A substituição, porém, não mudou muito o panorama da partida: o time alviverde continuava atacando desorganizadamente e ainda tinha o atacante Leandro em tarde de pouquíssima inspiração até ali. Para piorar o panorama, em novo contragolpe, o veterano Iarley tocou para Yago Pikachu, livre, encobrir Prass e deixar o placar em 2 a 0 aos 21min.

A recuperação palmeirense só começou aos 28min, quando Luís Felipe cruzou com precisão para Alan Kardec marcar de cabeça e recolocar o time na partida. O gol, porém, não só animou os palestrinos como acabou deixando a partida em ebulição: aos 34min, os dois times protagonizaram uma briga generalizada após falta de Vanderson em Wesley. Dois cartões vermelhos foram distribuídos: para o volante alviverde, que havia revidado, e para o zagueiro Fábio, do Paysandu. 

Apesar da boa fase de Wesley, a expulsão foi pior para o Paysandu, que teve mais dificuldades para preencher os espaços do campo e sustentar a retranca. Já o Palmeiras, com outra postura e embalado pela torcida, conseguiu na base da garra empatar com Mendieta, aos 39min, após pegar sobra da zaga em cruzamento de Juninho. 

A virada palmeirense só saiu aos 49min, após uma trapalhada do goleiro Marcelo - que fazia uma ótima partida até então. O arqueiro do Paysandu saiu mal para afastar uma falta cobrada por Juninho e socou a bola na cabeça de Henrique. O atacante Leandro aproveitou a sobra e conferiu de cabeça. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade