PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Fluminense vence Paysandu nos acréscimos, mas perde astros

20 ago 2015 - 21h11
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Em um jogo no qual perdeu Ronaldinho Gaúcho, Fred e Wellington Silva lesionados, o Fluminense encontrou muitas dificuldades para derrotar o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo estava empatado até os 47 minutos do segundo tempo, quando Renato fez o gol do triunfo dos cariocas. Magno Alves tinha marcado o primeiro tento tricolor, enquanto que Yago Pikachu, em cobrança perfeita de falta, descontou para os paraenses.

Com o resultado, o Fluminense joga pela vantagem no duelo da volta, na quarta-feira da próxima semana, às 19h30

(de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA). O Paysandu, por sua vez, avança com um simples 1 a 0, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver os 2 a 1, o Papão forçará a disputa de pênaltis.

Renato marcou o gol da vitória do Fluminense nos acréscimos
Renato marcou o gol da vitória do Fluminense nos acréscimos
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

O jogo - Os primeiros vinte minutos não reservaram emoções para as duas torcidas. O Paysandu, surpreendentemente, tentou se colocar mais no campo ofensivo, mas tinha dificuldade na criação de jogadas. O Fluminense, por sua vez, parecia muito sonolento, sem encontrar espaços e nem mesmo o seu bom toque de bola.

A partida se arrastou assim até os 21 minutos, quando o Fluminense enfim esquentou os seus torcedores com um lance de grande perigo. Wellington Silva cruzou da direita, Ronaldinho Gaúcho ajeitou de cabeça e Fred, na pequena área, completou para uma grande defesa do goleiro Emerson.

Ronaldinho deixou a partida machucado
Ronaldinho deixou a partida machucado
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

O lance acordou o Fluminense que se mostrou mais firme no ataque. Aos 28 minutos Wellington Silva voltou a aparecer bem pela direita e cruzou, o goleiro dividiu com Cícero e, no rebote, Marcos Junior mandou a bola sobre o gol. O Paysandu respondeu dois minutos depois, João Carlos cruzou da esquerda, Yago Pikachu escorou, mas a defesa do Tricolor se antecipou a Leandro Cearense, que estava pronto para completar para o fundo da rede.

O lado direito era o setor mais produtivo do Fluminense e nem mesmo a saída do lateral Wellington Silva, lesionado na coxa direita, aos 31 minutos, mudou a forma de jogar da equipe. Tanto que Renato, o substituto, fez boa jogada aos 33 minutos e cruzou Fred cabecear e exigir mais uma grande defesa de Emerson.

A partida realmente estava bem movimentada e por muito pouco o Paysandu não abriu o placar aos 38 minutos. Pikachu cruzou da direita, Aylon pegou de primeira e Júlio César operou seu milagre. O arqueiro tricolor voltaria a salvar seu time no minuto seguinte, em chute cruzado de Pikachu.

Pikachu, por sinal, quase entrou para a galeria dos autores de gols mais bonitos da história do Maracanã no último lance do primeiro tempo. Ele se livrou de dois marcadores, tabelou com Aylon e pecou na hora de tentar driblar Júlio César, permitindo a recuperação do goleiro.

Em bela cobrança de falta, Pikachu fez o gol do Paysandu no Maracanã
Em bela cobrança de falta, Pikachu fez o gol do Paysandu no Maracanã
Foto: Marcello Dias / Futura Press

O Fluminense voltou para o segundo tempo sem o atacante Fred, que não resistiu a dores na coxa direita e cedeu o posto a Magno Alves. E quis o destino que o Magnata fosse o responsável por abrir o marcador aos dez minutos. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e o artilheiro, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.

Por muito pouco o Fluminense não ampliou aos 13 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e Edson cabeceou à esquerda da trave paraense. Mas a partida ainda teria reviravoltas e a bruxa estava solta no Fluminense. Isso porque aos 23 minutos foi a vez de Ronaldinho Gaúcho acusar uma lesão e deixar o gramado na maca.

O Paysandu parece ter sentido o momento favorável e conseguiu chegar ao empate aos 26 minutos. Leandro Cearense foi derrubado na entrada da área e Pikachu fez uma cobrança magistral. Parecendo ser com a mão ele colocou a bola no canto esquerdo de Julio Cesar, que apenas observou o lance.

A virada do Paysandu quase aconteceu aos 32 minutos, em uma saída rápida da defesa para o ataque. Misael recebeu na área, chutou colocado e Júlio César se esticou todo para salvar. Aos 43 minutos O arqueiro tricolor voltou a operar um milagre ao defender cabeçada de Paulo Otávio, que completou escanteio certeiro de Pikachu.

Fluminense joga por empate em Belém para avançar às quartas de final
Fluminense joga por empate em Belém para avançar às quartas de final
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

O castigo para o Paysandu veio nos acréscimos, quando o Fluminense conseguiu o segundo gol aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio a defesa rebateu a bola para entrada da área e Renato, de primeira, marcou um golaço, fazendo a redonda entrar no ângulo direito de Emerson.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Fluminense visita o Joinville no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Paysandu permanece no Rio de Janeiro para duelar no domingo com o Botafogo, às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos pela vigésima rodada da Série B.

Fluminense 2 x 1 Paysandu

Local

: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de agosto de 2015, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)

Renda: R$ 406.550,00

Público: 13.044 pagantes

Cartões amarelos: Magno Alves e Edson (Fluminense) e Ricardo Capanema, Jhonnatan, Gualberto, Yago Pikachu, Misael, Augusto Recife e Emerson (Paysandu)

Gols:

Fluminense: Magno Alves aos 10 e Renato aos 47 minutos do 2º Tempo

Paysandu: Yago Pikachu aos 26 minutos do 2º Tempo

Fluminense: Julio Cesar, Wellington Silva (Renato), Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho (Lucas Gomes); Marcos Junior e Fred (Magno Alves). Técnico: Enderson Moreira

Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan (Misael) e Carlinhos (Paulo Otávio); Aylon e Leandro Cearense (Betinho). Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade