PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Governo veta Mangueirão para partida entre Paysandu e Coritiba

1 ago 2014 - 18h44
Compartilhar

Ao contrário do que afirmou o diretor executivo de futebol do Paysandu, Sérgio Papellin, ao jornal O Liberal desta sexta-feira, o Mangueirão não deverá ser o palco do jogo da equipe contra o Coritiba, no dia 13 deste mês, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O clube paraense solicitou que a partida fosse realizada no local, pois o Estádio da Curuzu passa por processo de revitalização. Porém, em nota, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) declarou que não poderá atender ao, uma vez que a reforma do gramado do estádio ainda não foi concluída.

"Viemos informar que o gramado do Estádio do Mangueirão foi plantado e finalizado no dia 26/07/2014. Após esta data, devido ao transplantio da grama da fazenda para o estádio, este gramado sofreu um estresse, no qual o sistema radicular (raízes) terá que desenvolver neste novo ambiente, o que demora em torno de 45 a 60 dias após o plantio dependendo dos tratos culturais, que irão se iniciar a partir do dia 11 de agosto. O gramado só estará disponível para práticas de futebol por volta do dia 27 de setembro, não sendo recomendável a sua utilização antes desta data".

Com a decisão, o Paysandu tem duas opções: o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, ou o Modelão, em Castanhal, onde atuou nas três rodadas iniciais da Série C do Campeonato Brasileiro e receberá o Crac neste domingo, pela nona rodada da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade