PUBLICIDADE

Júlio César fecha o gol e ajuda Náutico a vencer o vice-líder Paysandu

19 set 2015 - 18h32
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paysandu teve a oportunidade de colar na pontuação do líder Botafogo neste sábado, mas perdeu a chance com a derrota por 1 a 0 para o Náutico, sofrida em pleno Mangueirão.

Com o resultado, o time paraense se mantém na vice-liderança da Segundona com 47 pontos– cinco a menos do que o Alvinegro carioca, líder isolado. Enquanto isso, o Náutico soma 40 pontos no nono lugar da tabela.

O jogo – Por pouco, o Papão não abriu o placar logo aos três minutos de partida. A jogada começou com Gilson pela direita, que tabelou diante da marcação e cruzou para a pequena área. Livre, Betinho fez o giro e finalizou, obrigando Júlio César a aquecer as luvas em uma bela defesa.

A resposta do Timbu foi apresentada dois minutos depois, quando Marino carregou até a entrada da área e mirou uma bomba no cantinho direito do gol. Atento, Emerson espalmou para longe. Em contra-ataque veloz, João Lucas desceu pela esquerda e chutou cruzado para novo milagre de Júlio César.

Um lance plástico quase fez a festa da torcida do Paysandu no Mangueirão. Aos 32, Betinho recebeu na entrada da área, matou no peito com muita categoria e concluiu de primeira, com a bola ainda no alto. Mais uma vez, o Náutico foi salvo pelo seu goleiro. Na jogada seguinte, foi a vez de Jhonnatan arriscar para a meta em mais uma bela defesa de Júlio César.

Na volta para o segundo tempo, Betinho foi acionado pelo lado esquerdo da entrada da área e seguiu em velocidade. O atacante, porém, facilitou a vida do adversário ao chutar em cima do arqueiro do Timbu. O placar finalmente foi desequilibrado aos 21 minutos.

A jogada começou em cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque. Após a primeira tentativa do ataque pernambucano, a bola bateu na trave e sobrou limpa nos pés de Rafael Pereira, que só teve o trabalho de fuzilar o gol vazio para abrir o placar.

Ainda houve tempo para uma boa dose de polêmica. Aos 48 minutos finais, o Paysandu teve um gol anulado pelo auxiliar Flávio Gomes Barroca, que viu impedimento do ataque do Papão na jogada. Melhor para o Náutico, que voltou a vencer após cinco jogos de jejum.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 19 de setembro de 2015 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Cartões amarelos: Carlos Alberto (Paysandu); Guilherme Biteco, Ronaldo Alves e Bruno Alves (Náutico)

GOL:

NÁUTICO: Rafael Pereira, aos 21 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel (Aylon), Gilson, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Roni); Léo Melo e Betinho

Técnico: Dado Cavalcanti

NÁUTICO: Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston Filgueira; Fillipe Soutto, Jackson Caucaia, Guilherme Biteco (Bergson) e Marino; Bruno Alves (Elivelton) e Douglas (Rogerinho)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade