PUBLICIDADE

Macaé empata no fim e atrapalha Paysandu na luta pelo acesso

17 out 2015 - 23h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Paysandu desperdiçou a chance de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao ceder o empate em 1 a 1 diante do Macaé, no Mangueirão, na noite deste sábado. Leandro, de pênalti abriu o placar no primeiro tempo, mas Gedeil empatou no finalzinho do jogo.

Com o resultado, o Papão fecha a rodada na quinta colocação, com 49 pontos. Já o Macaé segue em 16º, agora com 35 pontos, oito a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Macaé recebe o lanterna Mogi Mirim na sexta-feira, enquanto o Paysandu tem um compromisso difícil diante do Sampaio Corrêa no sábado, no Maranhão.

O Jogo - O duelo no Mangueirão começou com as duas equipes se estudando. O Paysandu tinha mais posse de bola, mas o Macaé conseguia chegar perto da área e ameaçar.

A primeira chance do jogo foi da equipe fluminense, com Aloísio aos 3 minutos. O Papão reagiu aos 9, Misael fez boa jogada e cruzou para cabeçada de Roni, que obrigou Rafael e fazer boa defesa.

Aos 33 minutos, aconteceu o lance que ditaria o rumo da partida. Escanteio para o Paysandu, no rebote um chute forte de fora da área, e o zagueiro Ramon impediu a passagem da bola com a mão. Pênalti marcado e cartão vermelho para o jogador do Macaé.

Leandro cobrou o pênalti com um chute forte e Rafael nada pode fazer.

O Paysandu, com a vantagem numérica e no placar, passou a pressionar em busca do segundo, mas faltava objetividade. Mesmo assim, foram várias as oportunidades criadas, especialmente no início do segundo tempo.

Aos 4, Léo Melo chegou atrasado e não aproveitou o passe de Leandro. Dois minutos depois, Leandro desperdiçou ao parar no goleiro Rafael. O goleiro do Macaé salvou sua equipe novamente aos 22 em um chute de Jhonatan.

O Macaé não desistiu e o jogo esquentou no final. Num contra-ataque pela esquerda, Fernando Neto fez boa jogada e chutou cruzado. A bola passou por toda a área e Gedeil estava no segundo pau para tocar para o gol e deixar tudo igual no placar.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chance de marcar, mas prevaleceu o empate.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU-PA 1 X 1 MACAÉ-RJ

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 17 de outubro de 2015 (Sábado)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Marcelo Grando (MT)

Cartões amarelos: Paulo Otávio, Roni (Paysandu)

Cartão vermelho: Ramon (Macaé)

Gols:

PAYSANDU: Leandro, aos 35min do 1º tempo

MACAÉ: Gedeil, aos 41min do 2º tempo

PAYSANDU: Emerson, Djalma, Thiago Martins, Gualberto e Paulo Otávio; Fahel, Valdívia (Léo Melo), Jhonnatan e Roni (Edinho); Misael (Everaldo) e Leandro

Técnico: Dado Cavalcanti

MACAÉ: Rafael, Igor Julião, Frauches, Ramon, Bruno Santos (Wagner Carioca), Gedeil, Thiago Cardoso, Juninho, Aloísio (Fernando Neto), Marquinho (Anderson Manga) e Anselmo

Técnico: Josué Teixeira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade