PUBLICIDADE

Palmeiras x Paysandu: Terra acompanha partida, minuto a minuto

17 ago 2013 - 10h17
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico Gilson Kleina tenta conter empolgação com os 82% de aproveitamento do Palmeiras no campeonato</p>
Técnico Gilson Kleina tenta conter empolgação com os 82% de aproveitamento do Palmeiras no campeonato
Foto: Fernando Borges / Terra

O Palmeiras terá a crise do Paysandu como um atalho para estabelecer mais um número positivo na temporada nesta tarde, no Pacaembu. O Terra acompanha a partida, minuto a minuto, a partir das 16h20. Diante de um adversário que está na zona de rebaixamento e só venceu dois de seus últimos oito jogos, o líder da Série B do Brasileiro tenta a sexta vitória consecutiva, o que seria a sua maior sequência em 2013.

A classificação do torneio expõe uma facilidade teórica para o clube alviverde ampliar sua sequência. O time de Gilson Kleina ocupa o primeiro lugar com cinco pontos e dois jogos a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada, enquanto os paraenses iniciaram a 16ª rodada com a terceira pior campanha da competição, somando 15 pontos em 15 partidas.

Mas é exatamente por conta dessa disparidade que Kleina reuniu seus atletas por meia hora na véspera da partida, exigindo que não haja empolgação com os 82% de aproveitamento no campeonato. “Fizemos um percentual de vitória e uma sequência positiva maravilhosa, espetacular, mas, ao mesmo tempo, existe sempre o alerta”, ensinou o técnico.

Kleina cita o Vitória de 2012 como exemplo: estabeleceu o melhor primeiro turno da história da Série B, mas só conseguiu o acesso por ter um triunfo a mais em relação ao quinto colocado. “Não vendemos ilusão nem sofrimento, só realidade. Temos uma sequência importante, que nos deixa confiantes, somos líderes por muito mérito e competência, mas a estrada é muito longa.”

Na 16ª etapa dessa estrada, o Palmeiras, mais uma vez, não contará com Valdivia, que agora tem um edema na coxa direita. Além do chileno, Ananias cumpre suspensão por acúmulo de amarelos, Vinicius também está fora devido a dores no joelho e no tornozelo direitos e Leandro é dúvida graças a incômodo lombar – Léo Gago, em recondicionamento físico após operar o tornozelo direito, é o quinto desfalque.

Em relação ao time que iniciou a vitória sobre o Joinville, Alan Kardec volta após cumprir gancho em Santa Catarina e Serginho já está pronto para substituir Leandro em caso de veto ao artilheiro do clube na temporada. Força máxima independentemente da estreia do time na Copa do Brasil, na quarta-feira, diante da Copa do Brasil. Uma prova de que a euforia está mesmo proibida.

“Atingindo as metas que definimos, vemos confiança e formação do elenco, com reposição, atitude e comprometimento da equipe. Tudo passa tranquilidade e confiança para o trabalho dentro de campo para todos. Estamos desfrutando a colheita do que foi semeado lá atrás, mas muito menos do que imaginamos e ambicionamos”, indicou Kleina.

O Paysandu também quer fazer muito mais do que o que foi atingido até agora. A campanha irregular gera um temor crescente sobre a volta à terceira divisão nacional e o técnico Arturzinho ainda enfrenta problemas de relacionamento com seus jogadores. Para enfrentar o Palmeiras, por exemplo, o goleiro Marcelo foi sacado por se desentender com o comandante e o meia Eduardo Ramos joga mesmo tendo recebido multa por indisciplina.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PAYSANDU

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 17/08/2013 (sábado)

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro (Serginho) e Alan Kardec

Técnico: Gilson Kleina

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson (Zé Antônio), Ricardo Capanema, Eduardo Ramos e Djalma; Iarley e Marcelo Nicácio

Técnico: Arturzinho

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade