PUBLICIDADE

Paysandu x Sampaio Corrêa: Terra acompanha minuto a minuto

17 jul 2015 - 15h20
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Paysandu e Sampaio Corrêa fazem um duelo direito por uma vaga no grupo dos quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mangueirão. Separados por apenas um ponto, 22 do Papão contra 21 do Sampaio, e por uma posição, os paraenses ocupam a sexta colocação enquanto os maranhenses estão em sétimo, os dois times prometem fazer um jogo disputado.

O Paysandu quer aproveitar o embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, para se reabilitar na Série B do Brasileirão. O time alviceleste não vence há duas partidas na competição. O veterano atacante Souza, que vem se destacando na equipe, ressaltou a importância do confronto diante do Sampaio Corrêa.

"A gente sabe da importância que vamos ter nessa partida de amanhã, e não temos dúvidas de que com o apoio do nosso torcedor vamos conseguir o nosso resultado positivo. Temos que garantir estes três pontos para que a gente coloque novamente o Paysandu no G4", afirmou.

O Papão terá praticamente todo o elenco à disposição do técnico Dado Cavalcanti, que não comandou o último treino, na manhã desta sexta-feira, por estar doente. O único desfalque para o jogo será o meia Carlos Alberto, que sente dores no joelho esquerdo. Assim como o treinador, o atleta também não participou do treinamento.

O Sampaio Corrêa chega para enfrentar o Paysandu em situação oposta à do rival. Se os paraenses vêm de duas derrotas seguidas, o Tubarão vem de duas vitórias consecutivas e quer aumentar esta sequência.

O Tricolor do Maranhão não poderá contar com o lateral esquerdo Willian Simões, vetado por causa de um edema na coxa esquerda. O goleiro Rodrigo também ficará de fora, devido a um estiramento no músculo anterior da coxa. Já o atacante Pimentinha se recupera de uma lesão no tornozelo e é dúvida. Caso não consiga jogar, Pimentinha deve dar lugar Vanger. Na lateral esquerda, o mais cotado para atuar é Raí. No gol, Ruan permanece como titular.

O volante Diones, do Sampaio Corrêa, frisou a importância de pontuar fora de casa e ressaltou a dificuldade de jogar contra o Paysandu no Mangueirão, ainda mais com o time da casa vindo de duas derrotas.

"O time deles quer se recuperar no campeonato. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas não podemos jogar encolhidos. Vamos tentar nos impor para conquistar um resultado positivo", disse.

Ao longo da história, Paysandu e Sampaio Corrêa se enfrentaram 29 vezes, incluindo jogos amistosos. O Papão venceu 13 jogos contra sete do Tubarão. Houve ainda nove empates entre as duas equipes. O Sampaio não derrota o Paysandu, em Belém, há 16 anos. A última vitória ocorreu em 1999, em duelo válido pela Copa Norte.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU-PA X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Data: 18 de julho de 2015, sábado.

Horário: 16h30 (de Brasília).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (Asp.Fifa-RJ) e Thyago Costa Leitão (PI).

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Pablo (Souza).

Técnico: Dado Cavalcanti.

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Daniel, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha (Vanger) e Douglas Oliveira.

Técnico: Léo Condé.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade