PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Rafinha se lesiona e é o 10º desfalque do Flu para encarar Paysandu

24 ago 2015 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

As dificuldades do Fluminense vão além do mau resultado em Santa Catarina, no último domingo. Após deixar a vitória contra o Joinville escapar no fim do jogo, possibilitando a virada do placar, o Tricolor carioca voltou aos treinos nesta manhã e já teve uma má notícia. O volante Rafinha, atualmente reserva, teve lesão confirmada nesta segunda e aumenta a lista de baixas da equipe para dez.

Rafinha fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo – lesão parecida com a que tirou o meia Vinícius dos campos por cerca de dois meses – durante treinamento e não comporá o grupo que viaja a Belém na noite desta segunda. Além dele, Ederson Moreira tem outros nove desfalques para administrar no grupo que encara o Paysandu, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Das dez baixas, apenas uma não é por ordem médica. O atacante Wellington Paulista, que já atuou pelo Coritiba nesta edição da competição, está impedido de jogar por questões de regulamento. Fora ele, Fred, com uma lesão no músculo adutor; Osvaldo, com uma lesão na coxa esquerda; Diego Cavalieri, com lombalgia; e Wellington Silva, com dores na coxa, também não viajam.

Se na lateral direita o jovem Renato, autor do gol que deu a vitória ao Fluminense no Maracanã, na primeira partida, deve ser o substituto ideal, na esquerda a vaga ainda está em aberto. Com Giovanni – que passou por artroscopia no joelho – e Breno Lopes – com fratura no nariz – de fora, é possível que Gustavo Scarpa continue a ser improvisado na função.

Cotado para o jogo, Scarpa foi um dos que não foi ao CT do Corinthians na manhã desta segunda para trabalhar. Além dele, Edson e Jean foram outros que ficaram no hotel em São Paulo para se recuperarem do desgaste. A principal novidade do trabalho às vésperas da viagem a Belém foi Pierre, que trabalhou normalmente e fica como opção para compor o time que encara o Paysandu.

Tendo que lidar com todos os desfalques, e podendo jogar pelo empate no Mangueirão, Enderson Moreira deve escalar o Tricolor carioca com Júlio César; Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Jean, Edson e Lucas Gomes (Vinícius); Cícero, Marcos Jr. e Magno Alves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade