PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Paysandu x Vitória: Terra acompanha minuto a minuto

22 jun 2015 - 14h20
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro segue movimentado. A zona que leva os clubes à elite do futebol nacional deve ser mais uma vez modificada nesta terça-feira, quando Paysandu e Vitória se enfrentam às 21h50 (de Brasília), no Mangueirão. Terra  acompanha a partida minuto a minuto.

Durante o fim de semana, a equipe paraense trabalhou na Curuzu apenas no período da manhã, sob as orientações dos preparadores Fred Pozzebon e Bruno Rangel, e do fisiologista Adriano Lima, priorizando a parte física e o fortalecimento muscular do grupo.

Metade do elenco realizou as atividades no gramado, enquanto a outra seguiu para a academia Gabriel de Souza Castro. Para o confronto contra o Vitória, o técnico Dado Cavalcanti deve ganhar um reforço importante, uma vez que o atacante Heliton voltou aos treinos nesta semana. O atleta está na fase final de recuperação de um edema ósseo no tornozelo esquerdo que o afastou dos gramados por dez meses.

"O edema acabou não sendo absolvido, e exigiu um procedimento cirúrgico para ser retirado. Agora, os nossos exames já autorizam o Heliton a realizar o seu trabalho de transição ao gramado, faltando apenas alguns resultados de exames que darão a confirmação que a gente espera", declarou o fisioterapeuta Márcio Barbosa.

Na tarde desta segunda, o treinador comandou um trabalho tático, confirmando a presença de quase todos os titulares que empataram com o Náutico na última rodada. As exceções são Ricardo Capanema e Fahel, que retornam de suspensão e devem assumir as vagas anteriormente ocupadas por Augusto Recife e Fernando.

"A torcida está conosco. No último jogo em casa não tivemos um grande número de torcedores até pelo feriado, mas agora acredito que a casa vai estar cheia. Vamos jogar para cima, para ganhar. Vamos encarar um time que também briga pelo G4, por isso temos que ter cuidado para conseguirmos a vitória", avaliou o goleiro Emerson.

Atualmente, o Paysandu é o quinto colocado na tabela da Série B, com 16 pontos somados. Com a mesma pontuação, está o Vitória, em terceiro lugar. Do lado rubro-negro, o meia Escudero foi poupado do treinamento desta segunda, mas não preocupa o técnico Vagner Mancini e deve ser titular.

O comandante do Vitória orientou uma atividade tática com a presença de todo o elenco, incluindo os desfalques confirmados para o duelo - caso do zagueiro Ramon, do volante Amaral e do meia Pedro Ken, suspensos. Em seus lugares, devem atuar Ednei, Marcelo e Dakson. Outra baixa é o meia Jorge Wagner, que sofreu um edema no pé.

"O Jorge Wagner teve um trauma no pé, um edema ósseo, que leva tempo para a absorção. Foi feito um exame de imagem e vai demorar cerca de duas semanas para que o problema seja resolvido. A gente acredita que ele estará disponível com o restante do elenco em três semanas", explicou o médico Wilson Vasconcelos.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X VITÓRIA

Estádio: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 23 de junho de 2015, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Salmon Lopes da Silva (AP)

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Guilherme Mattis e Diego Renan; Marcelo, Flávio, Dakson e Escudero; Rogério e Élton

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade