PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Salgueiro vence fora de casa e deixa Crac-GO praticamente rebaixado

20 set 2014 - 20h41
Compartilhar

Se o Duque de Caxias já está matematicamente rebaixado e o São Caetano pode ter a queda decretada neste domingo, outro time teve sua presença praticamente confirmada na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Crac-GO, lanterna do Grupo A, foi derrotado em casa pelo Salgueiro, por 3 a 1, e vive situação muito complicada.

A equipe de Catalão tem apenas 10 pontos conquistados em 16 rodadas de Série C, figura na última colocação e pode ter o rebaixamento confirmado nesta rodada. Primeiro time fora da degola, o Treze-PB soma 16, e decreta a queda do adversário com um simples empate em seus três jogos restantes.

Neste sábado, o Crac-GO tinha a última chance de se recuperar, mas viu pela frente um adversário animado. No interior de Goiás, o Salgueiro, que iniciou a rodada entre os quatro primeiros colocados, quis permanecer na zona confortável, vencendo por 3 a 1 sem maiores dificuldades.

Com apenas 13 minutos de bola rolando, o Carcará já vencia por dois gols de diferença no território adversário: Elvis abriu o placar e Anderson Paraíba ampliou a vantagem pernambucana. Na volta para o segundo tempo, Pernil ainda descontou para o Crac-GO, mas Kiros fez o terceiro do Salgueiro e deu números finais ao confronto.

Enquanto o Crac-GO está praticamente rebaixado à quarta divisão, mesmo com duas rodadas de antecedência, o Salgueiro deu um importante passo para avançar às quartas de final. O time pernambucano chegou aos 24 pontos, assumindo a terceira colocação, e está garantido no G-4 ao menos até o final desta rodada.

Cuiabá vence Papão e volta à briga - O Paysandu começou a rodada na quinta colocação, pronto para encostar ainda mais na briga por uma vaga na próxima fase, mas decepcionou o seu torcedor. Em casa, o Papão da Curuzu foi surpreendido pelo Cuiabá e perdeu por 2 a 1 de virada.

Quando Bruno Veiga abriu o placar para o Paysandu, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, a torcida do Papão pensou que o time realmente estava embalado para brigar na parte de cima. O Cuiabá, no entanto, tratou de mudar esse cenário, aproveitando para renascer na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros.

Ainda no primeiro tempo, Careca deixou tudo igual, enquanto Bombinha, já aos 37 minutos da etapa complementar, garantiu a virada para a equipe mato-grossense. O resultado deixa o Cuiabá com 22 pontos, pelo menos a dois do G-4, em caso de vitória do CRB, contra o Águia de Marabá, neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade