Pequim
 
Brasil
 

Guia do torcedor

Cultura

Getty Images

Os chineses valorizam a caligrafia tanto quanto a pintura. Em Pequim, o turista pode encontrar exibições com trabalhos a respeito da caligrafia chinesa antiga e atual. Os chineses costumam promover até competições sobre o tema.

Outra tradição chinesa é o chá. A população costuma a beber chá todos os dias, mas por causa da geografia do país, dos diferentes climas e dos diferentes modos de prepará-lo, os tipos de chá são classificados em cinco. Outra tradição é a utilização de artigos finos para servir a bebida, como xícaras e garrafas.

Outra tradição chinesa são as pinturas. Os trabalhos refletem os costumes, superstições e aspirações do país durante milênios. Uma das escolas de pintura chinesa é conhecida como "Cavalo Branco" e era concebida para que mortais pudessem ascender ao paraíso ou que almas fossem chamadas para os rituais religiosos.

Os chineses também reverenciam os leões. Um casal de animais feito de pedra pode ser geralmente encontrado em frente a portões das casas no país. Para os devotos do budismo, o leão é um protetor da verdade e é capaz de afastar demônios.

Redação Terra