Pequim
 
Brasil
 

Locais de provas

Estádio dos Trabalhadores

Agência Xinhua O estádio é utilizado pelo Beijing Hyundai, clube de Pequim
Ficha
  • Capacidade: 62 mil pessoas
  • Esportes: 1 modalidade
  • Futebol

Este local remonta à comemoração dos dez anos da Revolução Chinesa. Construído em 1959, a arena mudou de nome. Era chamado Estádio Nacional, mas esse título passou a designar o Ninho de Pássaro. Hoje em dia, o Estádio dos trabalhadores é a casa do Beijing Hyundai, clube de futebol da cidade.

Em 1990, foi palco para os Jogos Asiáticos. Este ano, abrigará jogos das quartas-de-final e das semifinais do futebol olímpico.

O local entrou em reforma em 18 de abril de 2006 para se adequar ao projeto voltado à Olimpíada de Pequim. A estrutura com quase meio século de idade precisou ser reforçada para suportar terremotos.

O estádio passou a ser considerado o mais moderno dos locais de prova. Além de ter o sistema de iluminação melhorado, eliminando sombras no gramado, um telão de 120m² transmitirá imagens das competições e pode executar um giro de 180º.

A área do local cobre 350 mil m² e pode acomodar quase 62 mil pessoas durante os Jogos, o que permite que seja utilizado para jogos de futebol americano e outros esportes após os Jogos.

Redação Terra