Ginásio já existia antes do anúncio de Pequim
Boxe
Localizado ao lado do Estádio dos Trabalhadores, o Ginásio dos Trabalhadores já existia antes do anúncio da China como sede da Olimpíada de 2008.
Ele foi construído para sediar o Mundial de Tênis de Mesa de 1961, e é a casa do boxe olímpico nos Jogos de Pequim.
Na Paraolimpíada, que ocorre em setembro, receberá as competições de judô.
O projeto de renovação teve início em maio de 2006 e foi finalizado um ano e meio mais tarde. O ginásio reformulado foi inaugurado em novembro de 2007 durante o Torneio da Boa Sorte, evento que serviu para testar as novas instalações.
A arena foi ampliada para quase 41,9 mil m² e pode comportar aproximadamente 12 mil espectadores, sendo que são colocados mais mil assentos temporários.
Desses, 240 lugares foram reservados à imprensa e 30 para a área VIP.
O sistema de ventilação, iluminação, isolamento acústico e eletricidade foram todos atualizados também.
A estrutura precisou ser reforçada para suportar terremotos de larga escala.
Redação Terra