Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 31 de dezembro de 2007, 06h12 Atualizada às 08h50

Briga entre casal rouba a cena na estréia de canal olímpico

  • Notícias

A apresentação do canal da televisão estatal chinesa CFTV para os Jogos Olímpicos de Pequim ganhou ares de comédia: a mulher de Zhang Bin, apresentador e vice-presidente do canal, invadiu o cenário de seu programa para acusá-lo de adultério ao vivo.

» Reforço do Cruzeiro quer disputar Olimpíada

Zhang, um dos apresentadores mais populares do país, é marido de Hu Ziwei, que também tem seu programa num canal de Pequim.

"Hoje é um dia especial para o canal olímpico e é um dia especial para Zhang Bin. Para mim é um dia especial também porque, há duas horas, soube que, além de mim, o senhor Zhang esteve mantendo uma relação inadequada com outra mulher", disse Hu após invadir a transmissão.

A notícia correu rapidamente na China, e nem o forte esquema de censura do país impediu que as imagens fossem parar no YouTube - inclusive com legendas em inglês.

Hu gritava enquanto um grupo de homens, incluindo seu marido, tentava retirá-la do palco. Ela dizia que as infidelidades de seu marido só trarão vergonha à China em um momento em que toda a atenção do planeta está voltada ao país.

"Como disse um diplomata francês, se o povo chinês não tem nenhum grande líder para construir seus valores humanos e apresentá-los ao mundo, então o que significa toda esta animação (referente aos Jogos Olímpicos)?", disse Hu antes de pedir perdão.

Na despedida, ela desejou feliz Ano Novo aos presentes e garantiu que não passaria as festas com seu marido. Nas discussões entre chineses na internet, muitos afirmam que infidelidade é sinônimo de corrupção.


EFE