Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 27 de abril de 2008, 21h52

Slalom brasileiro dá adeus à chance de ir a Pequim

  • Notícias

A canoagem slalom brasileira deu adeus ao sonho de disputar a Olimpíada de Pequim. Neste domingo, durante o Pré-Olímpico das Américas da modalidade, realizado em Charlotte, nos Estados Unidos, todos os representantes da equipe verde-amarela não deram início às suas descidas. Assim, o País ficou sem representantes nos Jogos na slalom.

Na prova da canoa simples (C1) masculina, Cássio Petry e Filipi Souza não participaram da final, perdendo a chance de tentar a vaga. O mesmo aconteceu com Poliana Depaula e Milene Wolf no caiaque simples (K1).

Petry e Bruno Machado não largaram na canoa para dois (C2). Já no K1 masculino, os brasileiros João Machado, Ricardo Taques e Gustavo Selbach também não estiveram presentes nas provas deste domingo.

O Pré-Olímpico de Charlotte foi a última oportunidade de canoístas do continente americano carimbarem o passaporte para Pequim. Dessa forma, o Brasil não tem mais chances de disputar provas de slalom na Olimpíada.


Gazeta Press