> Esportes > Pequim 2008
Atualizada às 08h35
O Comite Organizador da Olimpíada de Pequim (Bocog)enviará 3.200 enfermeiras experientes às 31 sedes olímpicas, para que proporcionem serviços médicos imediatos aos atletas durante os Jogos.
As enfermeiras serão escolhidas entre 60 mil candidatas da cidade, informou Wang Liming, da Federação Municipal de Sindicatos da capital chinesa.
"Devem ser enfermeiras competentes que desfrutem de uma boa reputação entre os pacientes", completou Liming. "Aquela que trabalhar bem durante os Jogos será recompensada", definiu.
Um total de 24 hospitais foi designado para oferecer serviços médicos durante a Olimpíada, incluindo o Hospital da Amizade Sino-japonesa que ficará responsável pelos atletas, o Hospital do Colégio Médico da União de Pequim, para funcionários dos Jogos, e o Hospital Anzhen, para os jornalistas credenciados para o evento.
Agência Xinhua
Busque outras notícias no Terra: