Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quarta, 11 de junho de 2008, 13h57 Atualizada às 14h05

Hugo Hoyama recebe convite para disputar Olimpíada

  • Notícias

O mesa-tenista Hugo Hoyama, recordista brasileiro em número de medalhas Pan-Americanas, foi convidado pela confederação do país para fazer parte da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim.

» vc repórter Pequim: concorra a uma viagem para os Jogos

Aos 39 anos, esta será a quinta vez que o paulista irá aos Jogos Olímpicos. Ele estará ao lado do cearense Thiago Monteiro e do paulista Gustavo Tsuboi, que formarão a equipe que levou o ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.

"Vou entrar nessa Olimpíada como se fosse a primeira. Por tudo que eu passei, pela recuperação de uma lesão no tornozelo, o tempo que fiquei parado, as derrotas que sofri na volta, tudo isso me deu ainda mais ânimo para continuar tentando e faz com que esses Jogos sejam ainda mais especiais", comentou Hoyama, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

"Foi complicado, pois essa foi a primeira vez que dependi de uma convocação para ir aos Jogos Olímpicos. Mas eu estava confiante e o Wei sempre me passou muita tranqüilidade", completou o mesa-tenista, em referência a Wei Janrein, técnico da Seleção Brasileira.

Hoyama terá uma rotina pesada de treinos em São Bernardo, sua cidade natal, e se juntará aos demais companheiros no próximo dia 23 de junho, já na China, para novo período de treinamentos e aclimatação.


EFE