Atualizada às 12h21
A televisão estatal chinesa pretende abrir mão do pequeno atraso que normalmente adota nas transmissão ao vivo durante os Jogos Olímpicos de Pequim, para que o público possa assistir a tudo "no momento em que acontece", anunciou nesta terça-feira a agência oficial de notícias do governo.
» Pequim é reprovada em teste de poluição
» A um mês da Olimpíada, chineses mostram "superatenção"
A China Central Television (CCTV) sempre embutiu um atraso de 30 segundos na transmissão de programas ao vivo, para assegurar que fossem ao ar "com segurança e tranquilidade", disse a agência.
O intervalo também proporciona à emissora governamental uma janela breve de tempo para impedir que imagens de protestos ou conteúdos que contenham críticas às autoridades cheguem ao telespectador comum.
A decisão de abrir mão desse intervalo vai permitir que a CCTV se sincronize com os sinais internacionais de televisão e rádio transmitidos do centro de mídia dos Jogos Olímpicos.
A emissora destinou 3 mil profissionais à cobertura dos Jogos. Mais de 2,5 mil horas de programação serão transmitidas por sete dos 17 canais controlados pela emissora.
Quando Pequim se candidatou a sediar a Olimpíada, prometeu adotar normas temporárias para permitir liberdade total de mídia. Cerca de 25 mil jornalistas estrangeiros são aguardados para cobrir o evento.
Reuters