Atualizada às 19h58
A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) divulgou nesta quinta-feira os países que disputarão as provas de revezamento na Olimpíada de Pequim. Em comunicado, o secretário geral da Iaaf, Pierre Weiz, confirmou que o Brasil vai competir em três das quatro provas oficiais de revezamento: 4x100m masculino, 4x100m feminino e 4x400m feminino.
» Novos cartões-postais de Pequim estão esbranquiçados
O Brasil entrou no ranking como quinto no 4x100 m masculino, 14º no 4x100 m feminino e 13º no 4x400 m masculino. Os 16 primeiros de um ranking que considera a média das duas melhores marcas de cada equipe foram classificados.
No masculino, Vicente Lenilson (qualificado nos 100m e campeão da prova no Troféu Brasil Caixa de Atletismo), José Carlos Moreira e Sandro Viana (qualificados para os 100 m) são nomes certos no revezamento. Os outros três integrantes da equipe serão os três melhores do ranking dos 100m este ano, no próximo dia 20.
No 4x100m feminino, Lucimar Moura (qualificada com o índice A nos 100m) e Rosângela Santos, campeã dos 100m no Troféu Brasil já estão garantidos. No 4x400 m feminino, Maria Laura Almirão (qualificada com o índice B nos 400m e campeã da prova no Troféu Brasil) é presença garantida.
Os demais nomes, no 4x100m e no 4x400m serão as melhores do ranking nacional dos 100m e dos 400m também no próximo dia 20.
Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com a exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.
Lancepress!