Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 13 de julho de 2008, 21h36 Atualizada às 21h36

Britânico consegue melhor marca do ano no salto triplo

  • Notícias

O triplista Jadel Gregório terá um rival e tanto para conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu principal adversário, o britânico Phillips Idowu, alcançou neste domingo o melhor salto da temporada durante a seletiva olímpica de seu país.

Idowu, campeão mundial, alcançou a marca de 17,58m em Birmingham e acumula quatro melhores saltos em 2008. Tal marca renderia ao britânico a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Na última Olimpíada, o sueco Christian Olsson subiu no lugar mais alto do pódio com a marca de 17,79m. A medalha de prata ficou com o romeno Marian Oprea, com um salto de 17,55m - marca inferior a alcançada por Phillips Idowu neste domingo. Já o russo Danila Burkenya saltou 17,48m e garantiu a medalha de bronze.

O melhor salto de Jadel na temporada foi estabelecida no Troféu Brasil de Atletismo, onde alcançou a marca de 17,28m.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.


Lancepress!