Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 24 de julho de 2008, 09h45 Atualizada às 11h57

São-paulino quase "apaga" em treino da Seleção

  • Notícias

Fuso horário  de 11 horas à frente é uma das principais preocupações da delegação olímpica em Cingapura
Fuso horário de 11 horas à frente é uma das principais preocupações da delegação olímpica em Cingapura
AP

Bernardo Ramos
Direto de Cingapura

O fuso horário, uma das principais preocupações da comissão técnica da Seleção Brasileira em Cingapura, cidade 11 horas à frente em relação a Brasília, quase fez a primeira vítima em um dos dois treinos realizados nesta quinta-feira. O são-paulino Hernanes ficou tonto e admite que quase desmaiou em campo.

» Fotos do treino da Seleção
» Assista ao vídeo
» Seleção faz 1º treino em Cingapura
» Dunga pede alegria a Ronaldinho
» Dunga testa defesa com dois "Silvas"

"Houve uma hora em que ficou tudo escuro, estava muito tonto. Dormi pouco e acordei mal", afirma o jogador, que enfrentou uma viagem de quase 36 horas entre o embarque em São Paulo e a chegada em Cingapura, após uma escala em Paris. "Quase apaguei", confessou.

Outro que diz ter sofrido é o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense. Um dos dois convocados com idade acima de 23 anos (o segundo é Ronaldinho), o atleta teve dificuldades para dormir.

"Acordei 3h e não consegui pegar mais no sono", contou. O defensor quer aproveitar o período de preparação para se adaptar ao fuso do sudeste asiático. "Para isso, viemos mais cedo, então será uma questão de tempo até ficarmos prontos".

A Seleção Brasileira fará dois amistosos antes da estréia nos Jogos Olímpicos. O primeiro será na próxima segunda-feira, contra Cingapura. Já no dia 1º de agosto, a equipe de Dunga enfrentará o Vietnã, em Hanói.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.


Redação Terra