Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 25 de julho de 2008, 19h14 Atualizada às 19h08

Caçula da Seleção comemora aniversário e ganha bolo

  • Notícias

Longe do Brasil, Daynara não deixou de celebrar data
Longe do Brasil, Daynara não deixou de celebrar data
Julio Gomes Filho/Especial para Terra

Julio Gomes Filho
Direto de Macau

Atleta mais jovem da delegação brasileira de natação, que treina para as Olimpíadas em Macau, a manauara Daynara de Paula comemorou nesta sexta-feira seu 19º aniversário.

» Australiano veste camisa
do Brasil por ouro de Cielo

» Paraíso das falsificações
respeita produtos olímpicos

» Onipresença policial e
disciplina marcam contagem

Poucos colegas sabiam da data, e Daynara passou a manhã sem receber felicitações. "Eu fui ao café da manhã, ninguém me falou nada e fiquei quieta. Mas antes de pular na piscina, o (técnico Fernando) Vanzela avisou o pessoal inteiro, e eles me cantaram parabéns antes de entrar", contou Daynara.

"Fiquei muito sem graça, sem saber o que fazer. Fiquei emocionada", disse a atleta, que vai participar da prova de 100m borboleta e dos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

De noite, no entanto, ela voltou a ser homenageada. Ganhou um bolo de aniversário no hotel Grandview, onde a Seleção está hospedada, e ainda recebeu um maiô de presente.

"Claro que eu queria passar o aniversário com as pessoas com quem estou acostumada, mas tem que treinar. E tudo bem. Estou na Olimpíada comemorando meu aniversário junto com os melhores."

"Estou animada, mas bem tranqüila. Treinando certinho, o que for pra sair, vai sair", concluiu Daynara, sobre a participação nos Jogos de Pequim.

Os únicos atletas da natação mais jovens que Daynara não participam de provas de piscina, e sim da maratona aquática. São Ana Marcela Cunha, 16 anos (a mais jovem de toda a delegação brasileira), e Allan do Carmo, que completa 19 no próximo dia 3. Os atletas da maratona aquática também farão aclimatação em Macau, mas a partir do dia 6 de agosto.


Redação Terra