Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 26 de julho de 2008, 08h49 Atualizada às 09h05

Cielo e Pereira são "alvos" de imprensa internacional

  • Notícias

Brasileiros são assediados por imprensa internacional
Brasileiros são assediados por imprensa internacional
Julio Gomes Filho/Especial para Terra

Julio Gomes Filho
Direto de Macau

Os tranqüilos treinos da natação do Brasil em Macau ficaram mais agitados neste sábado, com a presença de quatro veículos de comunicação e 20 jornalistas estrangeiros à beira da piscina.

» Veja fotos dos nadadores
» Pequim investiga explosão e promete ação severa
» Exclusivo: Ronaldinho será capitão da Seleção Olímpica
» Pequim nega poluição e faz comparação com vapor em banho

O fim de semana foi a data escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para permitir a entrada de meios de comunicação internacionais no Macau Olympic Aquatic Center. E os alvos preferidos foram os dois nadadores brasileiros com mais chances de ganhar alguma medalha nos Jogos de Pequim, César Cielo e Thiago Pereira.

Eles chegaram a posar para fotos para uma fotógrafa portuguesa que mora em Macau e responderam pacientemente às perguntas dos demais jornalistas.

"Eu não ligo, não. Acho normal e me sinto à vontade para as fotos também", disse Thiago Pereira, que vai competir nas provas de 200m e 400m medley, além do revezamento 4x200m livre.

Ele tinha índices para competir nos 100m e 200m costas, além dos 200m livre e 200m peito, mas decidiu abrir mão destas provas para priorizar as que tem mais chances de medalha.

César Cielo achou "estranho" posar para fotos, mas se mostrou sorridente e solícito. "É que eles pedem cada coisa esquisita pra gente, né?", comentou. "Já os jornalistas perguntaram todos mais ou menos a mesma coisa, queriam saber se vou ou não ganhar medalha", conta o velocista, que vai competir nos 50m e 100m nado livre.

O repórter Sky Lan, da TV Cable News, da vizinha Hong Kong, veio para cobrir o amistoso de pré-temporada do Chelsea e aproveitou para mostrar o treino da natação brasileira. Ele elogiou os atletas. "Cielo e Pereira foram muito abertos, simpáticos e solícitos", disse.

No treino deste sábado, os nadadores do Brasil já passaram a seguir programas bem distintos. Cielo, por exemplo, chegou a nadar meia piscina intensamente, sendo cronometrado pelo técnico Brett Hawke. "Você está forte, foi bem rápido", comentou o australiano, que gostou do que viu.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com a exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.


Redação Terra