Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 31 de julho de 2008, 05h28 Atualizada às 08h12

Pequim aumenta esquema de segurança no metrô

  • Notícias

Os usuários do metrô de Pequim enfrentarão a partir desta quinta-feira fortes esquemas de segurança, e até mesmo bolsas e mochilas terão de passar por aparelhos de controle, informou a agência oficial de notícias .

Os passageiros que se negarem a cooperar e a se submeter ao controle podem ser expulsos do metrô e sua conduta pode até mesmo ser punida com 15 dias de detenção e o pagamento de multa.

Até agora, somente as bagagens de maior volume eram revistadas pelo pessoal da segurança.

Pequim começou no dia 29 de junho uma campanha para deixar fora da rede de metrô objetos perigosos como pistolas, munição, facas, explosivos, e material inflamável ou tóxico, como medida de segurança com vistas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Desde que aumentou o controle de segurança, mais de 3,4 mil objetos foram detectados e apreendidos, e aproximadamente 2 mil pessoas foram expulsas do metrô.

Na terça de manhã, uma bolsa abandonada cheia de roupa suja pôs em xeque a polícia chinesa, que isolou uma parte do centro da capital até neutralizar a falsa ameaça.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

Os Jogos de Pequim serão realizados de 6 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito. Os internautas terão um importante papel no site especial do Terra, que será totalmente construído a partir do conteúdo gerado pelos usuários. Na área Fanzone, o usuário poderá ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. O internauta já pode enviar vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Os vídeos estarão disponíveis a partir do dia 6.


EFE