Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Quinta, 31 de julho de 2008, 07h23 Atualizada às 09h28

Sharapova sente lesão e pode ficar fora de Pequim

  • Notícias

Tenista russa sente dores no ombro direito, abandona torneio e vira dúvida para os Jogos de Pequim
Tenista russa sente dores no ombro direito, abandona torneio e vira dúvida para os Jogos de Pequim
Reuters

A tenista russa Maria Sharapova sentiu uma lesão no ombro e anunciou na madrugada desta quinta-feira sua retirada do torneio de Montreal, no Canadá. Além de abandonar a competição, a tenista corre agora o risco de ficar fora até mesmo dos Jogos Olímpicos de Pequim, caso não se recupere a tempo.

» Veja mais fotos de Sharapova
» Ronaldinho diz que ainda falta ritmo
» Saltadores sonham com finais
» Presidente do COI chega a China

Uma lesão crônica no ombro direito da russa reapareceu durante a partida, o que fez com ela pedisse o auxílio de seu treinador na metade do segundo set, alegando que a dor estava insuportável.

Sharapova anunciou sua decisão logo após garantir a classificação para as oitavas-de-final da competição, com uma vitória sobre a polonesa Marta Domachowska.

A russa encontrou dificuldades para vencer Domachowska por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/2. Com a desistência de Sharapova, a japonesa Ai Sugiyama foi diretamente classificada para as quartas-de-final no Canadá.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

Os Jogos de Pequim serão realizados de 6 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito. Os internautas terão um importante papel no site especial do Terra, que será totalmente construído a partir do conteúdo gerado pelos usuários. Na área Fanzone, o usuário poderá ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. O internauta já pode enviar vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Os vídeos estarão disponíveis a partir do dia 6.


EFE