Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 8 de agosto de 2008, 05h51 Atualizada às 05h59

Com camisa do Corinthians, Zé Dirceu prestigia abertura

  • Notícias

Zé Dirceu espera pela abertura de camisa do Corinthians
Zé Dirceu espera pela abertura de camisa do Corinthians
Marcelo Pereira/Terra

Celso Paiva
Direto de Pequim

Homem de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até renunciar ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil em junho de 2005, José Dirceu prestigia a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim com a camisa do Corinthians nesta sexta-feira.

"É uma homenagem ao time que eu torço, quero representar o Corinthians aqui em Pequim", afirmou Dirceu, que teve seu mandato de deputado pelo PT cassado em dezembro de 2005 após ser acusado de envolvimento com o mensalão.

"É a primeira vez que venho a uma cerimônia de abertura. Estou achando o clima aqui incrível, é um acontecimento histórico: bom para o mundo e muito bom para a China", declarou Dirceu, vestido com o segundo uniforme do time paulista em frente ao Ninho do Pássaro, palco da abertura marcada para às 9h08 (de Brasília).

O ex-ministro disse que não chegou a conversar com o presidente na China, já que chegou à Pequim nesta sexta-feira após passar três dias em Xangai em viagem de trabalho. Zé Dirceu ficou impressionado ao retornar à capital chinesa após alguns anos.

"Temos muitos conjuntos residenciais, a cidade evoluiu bastante. Essa região está muito linda", afirmou. Questionado sobre a poluição, o ex-ministro disse que "os chineses estão no caminho certo para resolver esse problema". Ele pretende ver as competições de ginástica e basquete.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes.
Clique e participe.

Siga os Jogos no Celular: wap.terra.com.br ou no iphone (www.terra.com.br/jogosolimpicos)


Redação Terra