Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sexta, 8 de agosto de 2008, 11h42 Atualizada às 16h19

Rivais dos chineses, EUA desfilam sob olhar de Bush

  • Notícias

Kobe Bryant desfila pelo Estádio Nacional sob olhar de Bush
Kobe Bryant desfila pelo Estádio Nacional sob olhar de Bush
AP

Direto da China

Uma das maiores rivalidades durante os Jogos Olímpicos de Pequim será entre chineses e norte-americanos. Sob olhos do presidente George W. Bush, a delegação dos Estados Unidos desfilaram no Estádio Ninho do Pássaro.

» Veja mais de 100 fotos da cerimônia de abertura
» Com 2,29m, Yao Ming faz sessão de agachamento para foto
» Presidente chinês Hu Jintao declara inaugurados os Jogos Olímpicos
» Atletas e árbitros fazem juramento no Estádio Nacional de Pequim

O encontro dos chineses com seu maior rival esportivo e com um país com quem vivem dificuldades de relacionamento - comercial e ideológico - era um dos momentos de mais expectativa nas Cerimônia de Abertura. Entretanto, assim como acontecera diante dos franceses, outra nação com divergências com os franceses, os asiáticos privilegiaram o espírito esportivo e não se manifestaram.

Mesmo assim, a segunda maior delegação da Olimpíada, atrás apenas dos anfitriões, teve passagem tímida. Tirando astros como Kobe Bryant, que esbanjou simpatia, a reação dos norte-americanos foi pequena perto, por exemplo, dos espanhóis, que até furaram o cerco de segurança para se exibirem diante das câmeras de TV.

O Brasil foi o 38º país a entrar no Ninho do Pássaro e a passagem da delegação, que teve o velejador Robert Scheidt como o porta-bandeira e emocionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes.
Clique e participe.


Redação Terra