Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 9 de agosto de 2008, 07h51 Atualizada às 14h38

Phelps bate recorde olímpico nos 400m medley; Pereira vai à final

Norte-americano inicia busca por recorde de medalhas
Norte-americano inicia busca por recorde de medalhas
AP

Julio Gomes Filho
Direto de Pequim

O norte-americano Michael Phelps mostrou o seu cartão de visitas nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste sábado, na bateria eliminatória dos 400 metros medley, o nadador cravou a marca de 4min07s82 e quebrou o recorde olímpico da modalidade, que era dele mesmo, de 4min08s26.

» Assista ao vídeo

O brasileiro Thiago Pereira, que participou de outra bateria, foi à piscina do Cubo D'Água e terminou em 3º lugar da série, com um tempo de 4min11s74, atrás do americano Ryan Lochte, vencedor da bateria com 4min10s33, e do canadense Brian Johns.

Com o desempenho, o brasileiro avança à final, que acontece ainda nesta noite, com o oitavo melhor tempo, na última vaga para a final dos 400 m medley.

"Minha estréia aqui foi bem melhor que 2004 (em Atenas), quando eu esperava mais e não nadei tão bem", analisou o brasileiro.

Phelps, por sua vez, deixou a área de competição rapidamente e foi sucinto em sua avaliação do recorde. "Estou surpreso. Eu não pensei que seria o primeiro a conseguir isto, não até as finais", disse.

O norte-americano ainda comentou sobre o nervosismo antes da prova. "É apenas a primeira de uma série, mas obter o recorde nessas condições me faz sentir muito bem", afirmou.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes.
Clique e participe.

Siga os Jogos no Celular: wap.terra.com.br ou no iphone (www.terra.com.br/jogosolimpicos)


Redação Terra