Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Sábado, 9 de agosto de 2008, 23h08 Atualizada às 01h47

Phelps leva ouro e recorde mundial; Pereira é último

Phelps exibe medalha após prova em Pequim
Phelps exibe medalha após prova em Pequim
Reuters

O norte-americano Michael Phelps conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Pequim na manhã deste domingo. Ao vencer a prova dos 400 m medley individual, o nadador bateu o próprio recorde mundial, viu o brasileiro Thiago Pereira chegar em último e começou a caminhada para alcançar o lendário Mark Spitz.

» Assista ao vídeo
» Pereira: não estava normal
» Bush alegra Phelps
» Phelps ganhará oito ouros?

Na China, Michael Phelps pode superar a marca de seu compatriota Mark Spitz, que conquistou sete medalhas de ouro nos Jogos de 1972, disputados na cidade alemã de Munique. O presidente norte-americano George W. Bush acompanhou a primeira final da natação no Cubo d'Água.

Esse foi o sétimo ouro conquistado pelo nadador dos Estados Unidos. Em Atenas, ele ganhou oito medalhas, seis de ouro. No total, Phelps acumula nove medalhas olímpicas. Assim, ele é o sexto maior medalhista na história da natação nos Jogos.

Com o tempo de 4min03s84, Phelps estabeleceu um novo recorde mundial, já que sua a antiga marca era de 4min05s25. O húngaro Laszlo Cseh ficou com a medalha de prata ao completar a prova em 4min06s16. O norte-americano Ryan Lochte nadou em 4min08s09 e terminou no terceiro lugar.

O brasileiro Thiago Pereira terminou no último lugar entre os oito nadadores que disputaram a final no Cubo d'Água. Ele completou os 400 m em 4min15s40. Nas eliminatórias do sábado, o atleta se classificou com o tempo de 4min11s74. A prova preferida do nadador é os 200 m medley.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
iphone: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra