Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Domingo, 10 de agosto de 2008, 12h55 Atualizada às 22h44

EUA calam torcida e atropelam China no basquete

Yao Ming não consegue levar a China à vitória
Yao Ming não consegue levar a China à vitória
Reuters

Julio Gomes Filho
Direto de Pequim

O show foi conforme o script. A seleção masculina norte-americana de basquete, repleta de estrelas da NBA, atropelou logo no jogo de estréia no torneio olímpico, neste domingo, em Pequim. Com um ingrediente extra. Os derrotados foram os chineses, donos da casa. Nem mesmo o gigante Yao Ming, de 2,26m, conseguiu parar os donos do melhor basquete do mundo. O placar: 101 a 70.

» Assista ao vídeo
» Assista aos Jogos Olímpicos de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut

A torcida chinesa fez sua parte. Curtiu o aquecimento dos dois times e comemorou até enterrada de brincadeira dos norte-americanos. Mas, com o jogo em andamento, gritou insistentemente palavras de apoio ao time da casa. Vaiou sem parar os visitantes. A pressão, realmente forte, durou o primeiro quarto todo. Mas depois minguou.

Enquanto as estrelas da NBA abriam vantagem no placar, os torcedores chineses aos poucos se calaram. E se limitaram a acompanhar o desfile dos norte-americanos, assim como fizeram o presidente dos EUA, George W. Bush, e seu pai, na arquibancada do Basketball Gymnasium.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra