Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 11 de agosto de 2008, 00h32 Atualizada às 03h11

Phelps ganha segundo ouro no sufoco e ao som de Xuxa

Phelps vibra na vitória sobre franceses no revezamento
Phelps vibra na vitória sobre franceses no revezamento
Getty Images

Julio Gomes Filho
Direto de Pequim

A equipe dos EUA composta por Michael Phelps, Garret Weber-Gale, Cullen Jones e Jason Lezak conquistou no sufoco a medalha de ouro na prova do revezamento 4 x 100 m, nesta segunda-feira, em Pequim. Ao fim da prova, Phelps comemorou o seu segundo ouro na competição ao som de Ilariê, de Xuxa, que tocava como som ambiente no Cubo D´Água, local da prova.

» Assista ao vídeo
» Assista aos Jogos Olímpicos de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut

Phelps foi o primeiro a entrar na piscina e acabou superado pelo australiano Eamon Sullivan, que bateu o recorde mundial da prova nos 100 m nado livre. "Trocaria esse recorde pela medalha de ouro", afirmou ao fim da prova o australiano.

Sullivan marcou 47s24 e superou a marca anterior de 47s50, obtida por Alain Bernard, da França, no Europeu de Eindhoven, em março.

Os Estados Unidos ficaram entre o segundo e o terceiro lugar até a última parcial, quando Jason Lezak pulou na piscina.

Numa arrancada sensacional, o norte-americano tirou a diferença nos últimos metros e garantiu a medalha de ouro para a sua equipe.

"Jason (Lezak) terminou esta prova melhor do que podíamos pedir. Estava muito envolvido na disputa e, no final, fiquei muito contente, perdi a voz, foi sensacional", disse Phelps.

No final, a equipe norte-americana bateu o recorde mundial da prova com a marca de 3min8s24. Em segundo lugar chegou a equipe francesa com 3min8s32. A Austrália, com 3min9s91, ficou com o bronze.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Redação Terra