Pequim
 
Brasil
 

Pequim 2008

Segunda, 11 de agosto de 2008, 02h18 Atualizada às 02h49

Favorito, Nadal estréia com vitória em Pequim

Espanhol saca durante sua estréia na Olimpíada
Espanhol saca durante sua estréia na Olimpíada
AP

Um dos principais favoritos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o espanhol Rafael Nadal estreou com vitória na competição ao vencer o italiano Potito Starace por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.

» Assista à Olimpíada de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut

Na próxima rodada do torneio olímpico de tênis, o espanhol, virtual número 1 do mundo, espera pelo vencedor do confronto entre os experientes Lleyton Hewitt e Jonas Bjorkman, que se enfrentam na madrugada desta segunda-feira.

Na parcial inicial, Nadal se impôs e não teve dificuldades para triunfar. Logo no terceiro game, o espanhol conseguiu sua primeira quebra. Com isso, o tenista italiano não chegou a ameaçar o jogo do futuro número um do mundo.

Com a derrota por 6/2 no primeiro set, Starace reagiu na segunda parcial, quebrando o saque de Nadal no segundo game, após ter confirmado o serviço no primeiro. Assim, ele manteve a vantagem no marcador e, sem problemas, fechou o set em 6/3, levando o jogo para o terceiro set.

O desempate foi marcado pelo equilíbrio. Entretanto, o italiano vacilou no sexto game, possibilitando que Nadal quebrasse o serviço e assumisse a liderança. A partir disso, o espanhol conseguiu mais uma quebra e evitou que o adversário reagisse, fechando o set em 6/2.

Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes. Clique e participe. Clique e participe.

Siga os Jogos no celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone, blackberry e N95: www.terra.com.br/jogosolimpicos


Gazeta Press